Loser is The New Pretty

8.5.15
A propósito do conceito Strong is The New Pretty, que tem sido bem acolhido nas redes sociais, seja lá que implicações isso possa vir a ter (e eu duvido que tenha as merecidas), referi, no facebook, que não sou nem bonita nem forte, a não ser que os quilogramas que tenho a mais contem como forte.
Ora, como estranhamente (ou não) um blog não é bem uma rede social, posso vir para aqui extrapolar sobre o assunto.
Assim sendo, e com base na minha experiência pessoal, posso afiançar-vos de que o próximo hype será: Loser is The New Pretty.
Há vários indícios de que isso vai acontecer brevemente (além da minha necessidade de ser incluída num padrão de beleza, seja ele qual for), tais como esta tendência cada vez mais aceite como uma cena ultra-fixe; ou a popularidade das moças da série "Girls", a que nunca assisti mas acredito que seja espectacular e que vá ao encontro daquilo que estou a defender. E aquilo que estou a defender, com base na minha experiência (nunca é demais insistir), é que as meninas fortes acabam por ser pessoas falhadas. E não entendam isto como uma afirmação negativa. Cada vez mais acho que falhar é o melhor que nos pode acontecer (e ainda não saiu o número 5 da Granta, pois não?).

1 comentário:

  1. Uma amiga minha, psicóloga, diz que em situações de violência doméstica prolongada, são as mulheres mais fortes que ficam. Porque justamente acham que podem resistir e mudar as circunstâncias. "Girls" é boníssimo, pena as temporadas e os episódios serem tão curtos.

    Abs,

    ResponderEliminar