Dias estranhos

30.4.15
Desde que retirei o DIU (Dispositivo Intra Uterino), no final do mês de Fevereiro, perdi dois quilos e engravidei, segundo três testes da farmácia.
Calma, a análise ao sangue confirmou que não estava grávida e o período acabou por aparecer mas foram dias um bocado estranhos. Muito estranhos.

8 comentários:

  1. ahahahahhahahhahahaha
    imagino o misto de emoções
    mas ainda está 3-1.....:P

    ResponderEliminar
  2. Também quero tirar o meu,mas só ouço histórias dessas (quer dizer, grávidas mesmo), a modos que ainda não tive coragem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ter acontecido uma gravidez, foi por me ter enganado nas contas e facilitado com o preservativo (o método anticoncepcional que uso).
      Se usar outros métodos depois de retirar o DIU é muito pouco provável que engravide.

      Eliminar
  3. Ui! Também ando à espera de dias mais corajosos... É que na segunda vez uma pessoa já sabe ao que vai... Mas isso assim, é uma montanha russa de emoções!

    ResponderEliminar
  4. Os médicos sempre me disseram que não existiam falsos positivos, apenas falsos negativos. Uma explicação poderia ser uma gravidez que durou muito pouco tempo e na altura da análise já não haver vestígios da hormona da gravidez. Mas se a análise foi feita logo a seguir aos testes de gravidez é muito estranho, porque mesmo com uma gravidez que não avance, a hormona não desaparece assim sem mais nem menos do sangue, demora uns dias. Pronto, fiquei curiosa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O resultado dos testes da farmácia não apareciam imediatamente (como das outras vezes em que estive grávida, grávida) e o risco cor de rosa era muito clarinho. Por isso, fui à farmácia com os 3 testes e perguntei como deveria interpretar aquilo. Disseram-me que estava grávida mas que o teste do sangue confirmaria, ou não, o resultado.
      O resultado do Beta-HCG foi 9. Os valores referência diziam que entre 10-50 era considerada a gravidez de 1 semana.
      Três dias depois o desejado período apareceu :) (mas outro bebé até seria giro...não, estou a brincar. Não estou nada. Estou?)

      Eliminar
    2. Pois, lá está. 9 é muito baixo e à partida não se considera, mas a hormona andou por lá e há testes muito sensíveis. É possível uma implantação de 3 ou 4 dias que depois, ao não evoluir, reflecte-se dessa forma.

      Eliminar