Diálogo no Jardim

5.5.14
Desconhecida - "Desculpe, aqueles meninos são seus?"
Eu - "Sim"
Desconhecida - "E a senhora deixa-os brincar descalços onde os cães fazem xixi e cocó?"
Eu (com um sorriso nada forçado) - "Sim"
Desconhecida (visivelmente transtornada e encolhendo os ombros) - "Pronto, a senhora é que sabe."

A desconhecida afasta-se e eu fico a pensar que ele há cada uma! Ainda por cima deve ter ido para casa escrever no blog que há mães que não lembram ao diabo, que deixam os filhos brincar em sítios onde passam cães.
Depois, ocorreu-me que lhe devia ter perguntado onde é que achava que eu deveria deixar os meus filhos brincar descalços, sem ser em casa, porque provavelmente ela até terá alguma razão, mas deixei-a ir à vidinha limpinha dela e fiquei na minha pouco higiénica existência.

9 comentários:

  1. Ela terá alguma razão, claro, deve ser daquelas que depois do sexo (conjugal, nada de enganos) vai logo lavar-se para dormir asseada.

    ResponderEliminar
  2. E não lhe disseste que nunca te esqueces de lhes lavar os pés, todos os sábados?

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto destas mães, tão solícitas nos conselhos. Ui, adoro.

    ResponderEliminar
  4. Mas a pessoa na altura fica em choque com tremenda metedice que nem consegue responder á letra, não é?!!! Acredita em mim, são as piores, são as mães do coninhas. Acaba por lhes cair tudo em cima.

    ResponderEliminar
  5. o mais giro é que nem sabemos se a "desconhecida" é mãe... e mesmo sendo, quem é que lhe dá o direito de se meter na vida dos outros... a sério, que paciência... ela que vá para casa esfregar a língua com água rás

    ResponderEliminar
  6. Ó pá... e comentando também o comentário da "alexandra g"..e deve fazê-lo de camisa até aos pés...:) - apeteceu-me pronto!

    E o que eu gosto quando se metem assim à babuja?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Eu sou muito esquisitinha com essas coisas e sou daquelas mãe chatas que evitam que os filhos brinquem descalços em sítios sujos, mas felizmente tenho um marido para lá de descontraído que equilibra as coisas! Nota: mas nunca criticaria uma mãe nessa situação! bjs

    ResponderEliminar