Perguntas que eu gostava mesmo de saber a resposta

2.12.13
Dizem-me muitas vezes que tenho um gajo espectacular. Amigos e familiares, a minha mãe incluída, gabam-me a sorte por o ter como companheiro. Completamente de acordo, mas não percebo porque é que o contrário nunca acontece. O mais parecido com um elogio de que tenho conhecimento foi terem dito ao Jaime que eu devia ser uma pessoa muito saudável para ter tido dois filhos depois dos 35 anos, sem complicações de qualquer espécie.
Portanto, das três hipóteses seguintes qual é que estará certa?
a) ele é mesmo espectacular e eu não;
b) eu sou igualmente espectacular, mas isso já toda a gente sabe, logo não há necessidade de se estar a falar do óbvio;
c) elogiar o macho é uma forma de elogiar a fêmea que coabita com ele;
d) outros motivos.

14 comentários:

  1. Olha, quando souberes essa resposta, avisa-me, porque a mim acontece-me o mesmo... :) Ele é espectacular, já eu não sei se me consideram espectacular!!

    ResponderEliminar
  2. :)
    d) atrás de um gajo espectacular está sempre uma gaja 5 estrelas ;)

    ResponderEliminar
  3. Arrisco a d), com muita pena minha. Não querendo passar por uma femininista ressabiada, a verdade é que estou convencida que se o Jaime fosse uma mulher, passaria completamente despercebida (o). Não digo que o moço não seja espectacular, claro que deve ser. E é , com certeza.

    Não és tu, não é ele, são os outros.

    PS : Tenho quase a certeza que ja te disse que te acho espectacular.

    ResponderEliminar
  4. d) Uma mulher ser excepcional é completamente banal. Esse é que é o problema.

    ResponderEliminar
  5. Imparcial. Lamento ter de comentar. Caras leitores deste blogue: isto é quase um ultraje. A família do dito acha a Calita mais espectacular que o tal dito. Toda a gente prefere a presença da Calita em eventos do que a presença do dito. Há fans da Oporto Lobers só porque são fans deste blogue. Ela, autora do blogue, só não tem mais admiradores porque raramente atende o telefone. E além dos elogios vindos da maternidade há os que chegam pelo talento da escrita, nos krafts, da educação e dedicação aos filhos, inteligência, capacidade de beber vinho tinto, ser moça do campo na cidade, honestidade, amizade etc etc etc. Caso seja necessário poderei apresentar provas de tudo. De todos os elogios que já lhe fizeram publicamente. Sim, somos os dois espectaculares. Mas o ciúme, só porque eu vou à tv na próxima quarta-feira e tu não, era desnecessário.
    Assinado: O visado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sei que já fui elogiada, mas parece que um gajo ter uma gaja espectacular é diferente de uma gaja ter um gajo espectacular.
      Quanto à TV, já sabes que fujo a sete pés. Aliás, lembras-te quantos convites já recusei? :P

      Eliminar
    2. LOL, muito bom. O Jaime na TV vai fazer um sucesso junto do publico feminino. Aposto que nos próximos tempos a vossa magnifica pensão vai estar lotada de bandos de gajas :p

      Calita, estás no meu coração: tens capacidade para beber vinho tinto e és uma moça do campo na cidade. Tenho cá para mim que devemos ser gémeas :)

      Eliminar
    3. Toma e embrulha, Calita. Ou à moda do Porto, com menos cu também cagavas.

      Eliminar
  6. Eu também tinha um d), mas era parecido com o da gralha e do Carla R., mas com um extra - não é só que as pessoas partam do princípio que as mulheres são maravilhosas, é também que as outras mulheres consideram assinalável que tenhamos encontrado um homem que não seja um monstro egoísta sem capacidades verbais e que nunca levanta uma palha.

    Acho que prefiro que a minha espectaculosidade natural passe desapercebida a que a achem digna de surpresa...

    ResponderEliminar
  7. Eu aposto no b). Não te conheço, mas pelo que leio de ti acho-te absolutamente espetacular (e não é para te sentires melhor porque eu já não tenho idade para andar por aí a dizer o que não penso).

    ResponderEliminar
  8. Pelos vistos é mesmo a b). Acho o máximo que o visado sublinhe a tua "capacidade de beber vinho tinto", ahahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  9. 1. Jaime, estás aí? Era só para dizer que tens uma mulher espectacular!

    2. Como de costume (excepto quando se fala dos motivos da crise) estou inteiramente de acordo com a Rita.

    ResponderEliminar