Mudar a água do bacalhau

22.12.13
Olhem, eu estou bastante sem saber o que dizer. É que tivemos aqui em casa (portanto, no Porto) uma venda de Natal da Oporto Lobers e só sobre isso podia escrever meia dúzia de posts, mas é fácil resumi-los: Viva o Porto! Viva esta maravilhosa gente!
Depois, pela primeira vez na minha vida não vou passar o Natal aqui ou acolá. Este Natal é em minha casa. E no meio de tantas coisas para tratar o que me preocupa é o bacalhau, ou seja, como demolhar o bacalhau. Por causa disso levantei-me hoje às cinco da manhã para pôr as postas do bicho na banheira. Acordei sobressaltada com os conselhos do dia anterior: "se o bacalhau for alto é preciso cinco dias a demolhar". " Eu deixo quatro dias de molho". "Três dias é mais do que suficiente". 
Eu sei que um bom bacalhau faz a diferença, mas, a sério, escusava de andar histérica com o assunto e stressada com o facto de ter de mudar a água do bacalhau. Mas eu tenho um balde preto, enorme, cheio de postas de bacalhau na banheira, quer dizer, não posso fazer de conta que é só mais um jantar, certo?

3 comentários:

  1. LOL, o bacalhau... eu sempre demolhei durante 3 dias e sempre correu bem. Mas pode ter sido sorte!
    Gostei da vossa casa. Quero voltar :)

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda hoje não sei qual o tempo correto. E tenho ali umas postas para demolhar. Nestas coisas tenho receita certa: perguntar à mãe ou à avó. E este ano vou ver se não me esqueço de apontar.

    ResponderEliminar
  3. Olha, eu cá nunca demolhei bacalhau. Mas uma vez disseram-me que o mais eficiente era enfiá-lo no autoclismo. Assim não tens que estar sempre a mudar a água e torna-se bastante eficiente.

    ResponderEliminar