O meu diagrama de Venn

8.8.12
adaptado daqui

Eles, os rapazes, andam aqui pela casa, um a pedalar o tractor, outro a despejar sumo de laranja por ele abaixo (mas quando é que o bebé vai aprender a beber pelo copo?). Ela ainda dorme. Eu sento-me num sítio estratégico (no chão, em cima do móvel dos brinquedos, na varanda...) a fazer tricot e a responder a perguntas, a comer pipocas imaginárias e a ver a sala transformar-se numa coisa parecida com destroços de uma calamidade. E será assim por mais quatro semanas.
O tricot ajuda-me a abstrair. E a arrumar ideias num diagrama.

6 comentários:

  1. Agora sei como partes a cabeça! Empoleiras-te em tudo para tricotar, é no que dá!

    ResponderEliminar
  2. Há sempre um momento, aquele sopro, aquele toque suave e efémero da varinha mágica, em que tudo isso parece apenas uma forma pura e simples de felicidade.

    ResponderEliminar
  3. fogo! e consegues tricotar? eu bem tento, mas ando sempre a "apagar fogos", ora chichi, ora comida, ora mamã anda brincar, ora morderem-se e baterem um no outro, ora louça para lavar e chão para aspirar, és uma sortuda!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu deixo arder :) e só por isso consigo tricotar.

      Eliminar
  4. Muito bom. Eu esta semana estou numa de tia, a experiencia está a correr bem , um de 6 outro de 8, e duas adolescentes de 14 é um pouco cansativo mas gratificante. O consumo de leite, cereais aumentou consideravelmente, assim como o gel de banho e das mãos que evaporou, lol, não vejo noticias desde sabado, o canal panda é o rei e o Ipad é roubado para o Facebook.O sofá tem sempre as almofadas não sei onde e a coberta nunca está no sitio, lol. Há preocupação para ver se os dentinhos são lavados e se os pezinhos encardidos não vão para a cama, se há calor ou frio...As gatas dormem com as crianças, ainda que eu esteja de hora a hora a resgata-las, o que fazer? E o meu vestido debotou os calções do mais novo, na tentativa de deixar tudo lavado enfiei tudo na maquina, confiei nos detergentes que prometem que podemos misturar tudo e culpei, ao Diogo, a blusa da adolescente.
    Maratonas de jantares (com sucesso)a sopa da tia é muito boa encoraja o mais novo e no final acho que me estou a sair bem como tia mas efetivamente não estou preparada para a materninade.

    ResponderEliminar
  5. Eu tinha a mesma pergunta e imaginei a mesma resposta, deixar arder. Não consigo, só tenho uma miúda, de 4 anos, que cola na palavra Mamã, excepto se a deixar estupidificar à frente da tv ou computador, e os livros dizem que isso não é bom para a saúde deles, não para a nossa.

    ResponderEliminar