Pronta para o Outono

9.9.20

Estava a ler sobre Marie Bashkirtseff e a sua incessante busca pela fama, mas a personagem feminina que mais me tem intrigado é a Louisa Durrell. A forma como esta mulher viveu a maternidade é, para mim, absolutamente enternecedora. Depois, há o problema com a bebida, que na série é mencionado muito ao de leve, e tendencialmente simpatizo com mulheres que têm problemas de álcool, não sei se é muito evidente.

Também há os casos amorosos com o Sven, o Hugh e o Spiro, mas há mais qualquer coisa que me deixa vidrada na personagem, ao ponto de querer saber mais sobre a vida da verdadeira Louisa e a procurar identificar-me com ela. Já tinha saudades de uma pequena obsessão. Acho que estou pronta para o Outono, portanto.

3 comentários:

  1. Tive esta obsessão no ano passado.

    ResponderEliminar
  2. Engraçado que eu li, pelo menos o 1º livro que deu origem a esta série, e, como foi lá para os idos 1981, já não tenho a certeza se li também o 2ª e não me lebro nada da Louise ter namorados nem problemas com a bebida... Já quis reler mas, estou super chateada porque confirmei que os devo ter emprestado a alguém que não mos devolveu e fico piúrça com isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Gerry omitiu esses detalhes, ou pelos menos o da bebida, nos livros dele. Foram encontrados mais tarde em correspondência e outros registos, se bem me lembro.

      Eliminar