A minha filha saiu à noite

18.11.14
Antes do jantar
- Quem é que faz anos, Bea?
- Já te disse não sei quantas vezes que é a Mariana.
- Ah, pois, mas não me lembro de nenhuma Mariana na tua turma.
- Isso é porque é da minha turma do coro. Ela está no 10.º ano noutra escola.
- Ah, ok. Espera, no 10.º ano? isso quer dizer que faz 16 anos (a Bea tem 13)!
- É.
- Mas, então, vão embebedar-se!!!
- (chocada) A que propósito?
- Bom, hmmmm, quer dizer, não sei, mas aos 16 anos pode acontecer, sei lá, digo eu, de se experimentar bebidas alcoólicas.
- Isso não sei. Sei é que a Mariana não bebe álcool. Tenho quase a certeza.
- E se beberem todas o que vais fazer?
- (com ar daaaã) Vou beber água, ou sumo, obviamente. Tenho 13 anos.
- Pronto. Então liga quando terminar o jantar.

10h50 toca o telefone
- Tou, olha mamã, só acabamos agora de jantar e estávamos a pensar ir comer uma sobremesa à baixa, pode ser?
- Sim, está bem. Quando terminares liga para te irmos buscar.
- Está bem, mas eu posso ir de metro, não há problema.
- Está bem, liga e logo vemos.

Meia hora depois ligo-lhe eu a insistir que era melhor ir buscá-la, que preferia que não andasse de metro sozinha àquela hora.

11h45 recebo um sms
"Podem apanhar-me daqui a 15 minutos na Rua Augusta?"

A minha filha é a Cinderela e trata-me por mamã. É a pirosice mais fixe do universo.

8 comentários:

  1. Só me ocorre a expressão: tens mais sorte que juízo!! :D

    ResponderEliminar
  2. Maravilha!
    Beijinho na princesa, tão crescida aos 13 anos!

    ResponderEliminar
  3. Até tremo só de pensar que vai faltar pouco para que isso me aconteça...no entanto..13 anos acho demasiado prematuro para sair à noite sem a presença de pais..enfim logo se verá.....

    ResponderEliminar
  4. Oh... E eu a achar q ela tinha ido para a disconight!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma, Ondina, uma coisa de cada vez, ou uma pessoa até morre do coração!

      Eliminar
  5. Acho cedo para andar na rua sozinha até tão tarde. O jantar tudo bem, mas sair do restaurante e ir sozinha para a rua a essa hora em Lisboa já não acho bem :) Sofia costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi sozinha, foi com as amigas com quem jantou :)

      Eliminar