Merda

17.11.14
Daquilo que me é dado observar, existem três tipos de pais/mães:

1- Os que fazem os filhos sentirem-se uma merda mas que estão lá a apoiá-los quando fazem merda.

2- Os que não fazem os filhos sentirem-se uma merda mas estão sempre à espera que façam merda para poderem dizer que tinham razão.

3- Os que se acham tão espectaculares que, obviamente, só podem ter filhos espectaculares. É claro que os filhos até podem fazer merda mas a deles é cheirosa e de um castanho luminoso.

Isto é muito interessante de analisar quando somos filhos. Agora, enquanto pais é outra conversa.

8 comentários:

  1. É. Fui muito rápida a enquadrar-me enquanto filha, agora enquanto mãe... Decido que a tua tipologia é curta demais ;)

    ResponderEliminar
  2. Também há os que fazem os filhos sentirem-se uma merda e, em vez de os apoiarem, dizem que tinham razão quando eles fazem merda.
    De resto, sou orgulhosamente mãe nº3. Tal como tu, não adianta disfarçares.

    ResponderEliminar
  3. Ser tipo 1 é "muito mau"? Oh que caneco!

    ResponderEliminar
  4. Eu sou, sem duvida, filha de de pais do tipo 1.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As filhas de pais do tipo 1 são espectaculares (eu sou uma delas, também :) ). A questão é: queremos ser esses pais?

      Eliminar
  5. Eu sou filho de pais tipo 2, do tipo: Eu já sabia que isso só podia dar merda!
    Ok, se, sabias porque me deixaste fazer?

    ResponderEliminar