Flashbacks

9.9.14
Flashback: Começou tudo no incêndio.  O prédio da rua Maria para onde a família de cinco ia viver sofreu um incêndio e a mudança, que ia acontecer em Julho, teve de ser adiada. Como Agosto, esse mês interminável, estava à porta e as exigências profissionais do pai da família exigiam nova deslocação a Timor, decidiram que seria uma boa altura para irem todos.

Actualidade: O pai está em Lisboa. A mãe e as crianças numa aldeia do Norte, à espera. Tratarão da mudança para a casa da rua Maria, ou aproveitarão o facto de terem tudo embalado e guardado para seguir para outro sítio?

Flashback: A família está em Timor, os pais e a mais velha sentados num sofá em frente ao mar, os dois mais novos a brincar na água com meninos timorenses. "E se viéssemos viver para cá?", perguntou a filha.

Flashback: Começou tudo na água que escorria pelas paredes. A partir de certa altura ficou claro que aquela casa, na rua Sampaio Bruno, não servia. Deitava água por todos os lados. Fizeram-se obras. A água continuou. A mãe da família estava cansada de tantas mudanças. Decidiram que se fosse para sair dali, teria de ser uma situação mais definitiva. Iam voltar ao Porto.
Fizeram-se mais obras na casa, enquanto os dois adultos procuravam emprego mais a Norte. 
As obras ficaram prontas. Os empregos nunca aconteceram, mas a mudança impunha-se na mesma.
Encontraram a casa, procuraram escolas, fizeram todos os preparativos.
Aconteceu o incêndio.



6 comentários:

  1. Olá. Só uma pergunta: se o seu marido passa tanto tempo a viajar precisam mesmo de ficar em Lisboa? O seu trabalho tem de ser presencial? Bom, tem a escola das crianças, mas se calhar é possível, com alguns ajustes logísticos, "seguirem para outro sítio". Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  2. Não é que queira ver-te pelas costas, mas voto em Timor.

    ResponderEliminar
  3. A tua vida é mais emocionante do que acompanhar um novela! :)
    E isto é bom, atenção! Podemos votar ou vais simplesmente para onde (me parece) que és feliz?!!!

    ResponderEliminar
  4. Pese qq sombra de egoísmo nisto tudo, voto na dona da mota :)

    ResponderEliminar
  5. Eu juro que pensei que íam para Timor mesmo...:)

    ResponderEliminar