Esta vida são dois dias e o Carnaval três

4.3.14

A mais velha disfarçou-se de Madonna, o do meio de gangster (ou professor, segundo os amigos) e o mais novo, supostamente, de Pocoyo (não chegou a vestir o fato). Perdi algum tempo a procurar acessórios para a mais velha, mas tirando isso o Carnaval, este ano, deu-me pouco trabalho. O que não significa que uma pessoa às tantas não saiba a quantas anda.
Dou por mim muitas vezes a pensar, "tens três filhos, que queres? Estavas à espera de quê?"
E depois, estamos todos à mesa a jantar, eles pedem para sair e vão brincar e ficam ali entretidos num faz de conta enternecedor (também já assistimos a alguns faz de conta insuportáveis, tipo um a gritar porque o outro não lhe dava o balão imaginário) e nós olhamos um para o outro e pensamos: "vamos ter outro filho". É assim um pensamento que dura só o tempo de fazermos o rewind todo, mas nesse milésimo de segundo, carago, que bonito é imaginar mais um bebé a crescer aqui em casa.

6 comentários:

  1. Olha, pelo menos não tiveram que vir trabalhar, como eu. Carnaval nem vê-lo... se ao menos ainda fosse funcionária pública :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois funcionária pública eu sou e... estou a trabalhar. O que quer dizer que eu não saiba???

      Eliminar
  2. pois.. esse pensamento tb aparece muito lá por casa.. mas num instante desaparece.. pena não ser rica!!

    ResponderEliminar
  3. Sim, mais um. Também penso nisso. Mas, depois vêm mais noites acordados, mais loucura e confusão, mais tudo. Mas, é um tudo bom... ( é melhor não pensar muito, senão ainda decido ter mais um...)

    ResponderEliminar
  4. É prái a 3.ª vez que abro isto e só agora consigo escrever mas continua a acontecer que sempre que vejo a tua filha me vem uma música a Amy Winehouse à cabeça. E nem falo da roupa, talvez o cabelo, mas é a expressão dela, a posição. Vê bem.
    Já o teu filho faz-me lembrar o meu avô, que não era gangster nem professor mas tinha toda uma colecção de gravatas curtas e juro que há uma com esse padrão. Ahahahaah

    ResponderEliminar