Somos o que somos

3.12.13
Este blog podia irradiar glamour, a sério, eu tenho a matéria prima, e alguma imaginação, vá, para isso. Eu podia vir para aqui mostrar-vos como se pode ser CEO de uma empresa em crescimento, mãe de três filhos e fazer voluntariado.
Diria que nem sempre é fácil, mas enfatizaria as conquistas e deixaria implícita a minha tremenda capacidade de trabalho, aliada a um talento nato. Depois, mostrava fotos bem tiradas, com os meninos vestidos de camisa (eles vestiram uma vez e ficavam bem giros com aquilo). E seria tudo, ou quase tudo, mentira.
Sim, eu sou sócia gerente de uma empresa, tenho três filhos e estou a cuidar da minha avó durante um mês, por livre e espontânea vontade, mas tenho muitas dificuldades para sair da cama de manhã, passo mais tempo na cozinha e a tratar da roupa, do que em reuniões, ou a dar entrevistas e estou aqui em frente ao computador com ar de sem abrigo.
Eu sou como a minha avó na igreja de S. Roque, no domingo passado, a meio de um concerto de música clássica. Enquanto a orquestra tocava a Cantata nº 73, Herr, wie du willt, so schick's mit mir, de Bach, a minha avó surda vira-se para mim: "Achas que falta muito? Eu tenho de ir mijar".

9 comentários:

  1. Ahahahahahah! Desde que levantaste o véu quando disseste que ela tentava acertar com a bengala nos gatos fiquei logo desconfiada que ela é das finas, das rijas, como se diz na minha terra! Ahahahaahah

    ResponderEliminar
  2. Impagável :)
    Deve ser bestial ir aviar uns copos (tinto, claro) em tão boa companhia.

    ResponderEliminar
  3. A tua avó é das minhas: as igrejas são muito frias, dá mesmo vontade de fazer xixi...

    ResponderEliminar
  4. "Nada é natureza, e, no entanto, tudo é já naturalmente como é." (Elfriede Jelinek)

    ResponderEliminar
  5. Palavra d'honra, adoro a forma frontal e crua como relatas estas situações da tua vida... a sinceridade com que te expões é fantástica, sem preocupações com o que irão pensar.
    Fizeste-me comentar um blog pela 1ª vez... Felicidades!

    ResponderEliminar
  6. Não sendo a primeira vez que cá venho, é a primeira vez que aqui deixo um comentário. Cheguei ao teu blog não sei como, mas fiquei irremediavelmente fã. Acho que foi o facto de teres três filhos que me fez ficar. Eu, que ainda só vou no segundo e nem sei se quero ir ao terceiro, tenho um fascínio por pessoas interessantes, que lêem e tudo!, com três filhos, sem posts fofinhos nem vestidos aos folhos. Como tal, acabei por não resistir e li-o, de fio a pavio, em dois dias. Verdade, verdadinha. E agora só tenho pena de ter de esperar pelos próximos posts... :)

    ResponderEliminar