Olha eu a pôr-me a jeito

11.9.13
Agora que não me apetece comer este mundo e o outro, nem dormir 23 horas por dia, ando às voltas com esta minha mania (lá está, o cão outra vez) de "mas afinal que raio quero eu fazer da minha vida?"
Ora bem, eu acho que quero o que toda a gente quer (tirando o carro e o emprego) só que, pelos vistos, não é lá muito fácil ganhar dinheiro a fazer o que se quer.
Vai daí talvez seja melhor passar parte do tempo a ganhar dinheiro no que não se quer fazer e no resto fazer o que se quer na expectativa de mais cedo ou mais tarde conseguir mudar a primeira pela segunda.
Assim sendo, eu pergunto (Atenção pessoas queridas que gostam de vir aqui mandar-me ir trabalhar, chegou a vossa oportunidade de contribuírem com sábios e pertinentes conselhos): além dos call center, limpezas e prostituição em que mais se pode trabalhar em part time para ter um rendimento fixo ao fim do mês?

15 comentários:

  1. Tipo Jornalista?!!... Uma prestação fixa em part-time num OCS?!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tipo isso era espectacular, mas não existe, dizem-me.

      Eliminar
    2. Sabes, eu sou uma jornalista frustrada que acabou por tirar sociologia e afinal trabalha em comunicação (autárquica) e penso sempre que se tivesse ficado em LX tudo teria sido muito mais fácil...

      Eliminar
  2. Olha, boa pergunta! Mas não tenho resposta... é que também já não tens idade para ser "menina de shopping"... Continuas com mais opções que eu, aqui em Andorra não há call-center, a prostituição é proibida e as limpezas estão saturadas de portuguesas com vasta experiência (e bata incluida):P

    ResponderEliminar
  3. Esqueceste-te dos cafés e bares!

    ResponderEliminar
  4. Baby sitter não me parece ser a tua cena (estou a brincar!!!) Mas lá que ganham uns trocos, ganham! E sempre é melhor que prostituição, mas a remuneração é pior! E segurança, que tal? ;)

    Hás-de te lembrar de alguma coisa!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Há sempre restaurantes que aceitam pessoas em part-time, principalmente ao fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Se quiseres ser revendedora de produtos Avon contacta-me.

    ResponderEliminar
  7. E que tal numa livraria? Não é mau de todo, pois não?

    ResponderEliminar
  8. Este debate interessa-me, vou seguir ;) Também já não considero essas 3 opções.
    E a malta do vai trabalhar? Não se manifesta?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreia, estarão ocupados a trabalhar? Beijinhos à Calita que tem um blog para lá de estranho, mas giro que se farta. Eu pelo menos acho que é. Giro claro. E um pouquinho estranho também :)

      Eliminar
    2. Raios. Agora que dava tanto jeito opinarem. É o que digo sempre, quando é para ajudar desaparece tudo.

      Eliminar
  9. Reformulando e o Oporto Lobers com Guest House e tudo? Está pra lá de espectacular o vosso projecto. Ou isso é a parte do "não é lá muito fácil ganhar dinheiro a fazer o que se quer".?
    Por cá ando em lutas semelhantes, dividida, literalmente, entre o quero e não quero.

    ResponderEliminar