O ópio do povo é o trabalho

8.2.13
E ao quarto dia o Nicolau ficou doente. Sobre isso tenho duas coisas a dizer: Primeiro (e a menos importante), parece-me que estamos aqui a iniciar uma tradição que consiste em preparar com todo o zelo as fatiotas carnavalescas para ficarem dobradas em cima da cómoda. Segundo, sair de casa para trabalhar, com o mais novo doente, é muito estranho, mas ao mesmo tempo ainda bem que é o pai que está lá em casa com eles e não eu.
Eu tenho de vir trabalhar (o pai também, aliás, se o pai não trabalhar não temos onde viver, ou o que comer, mas terá de o fazer no fim-de-semana), porque me comprometi a estar aqui todos os dias das 9.00h às 17.30h, com uma hora de almoço e, mesmo não tendo nada de muito importante para fazer, pretendo cumprir a minha parte do acordo. O meu salário não chega para pagar o infantário deles e a babysitter que os vai buscar alguns dias por semana, mas eu posso sair de casa porque tenho de trabalhar (e posso escrever posts no emprego)
O trabalho é mesmo o ópio do povo.

4 comentários:

  1. O teu marido ter a flexibilidade para ficar com eles em casa hoje em dia sem sair prejudicado é um ponto mais que bom. Poderes escrever posts no emprego também é um ponto bom. O resto, o importante é que te sintas mais feliz assim.

    ResponderEliminar
  2. também escrevo os meus posts no emprego, alias faço ca tudo! (espero bem nao estar a ser seguida :)
    e a parte pior e qd eles ficam doentes, mas tb pode ser so psicossomatico, ja pensaste nisso?
    gosto tanto de te ler! tens mesmo aqui uma fa, e tb uma companheira para ir conhecer paises, nem que seja deitada na cama - entenda se a sonhar acordada (ou no emprego a escrever posts).

    ResponderEliminar
  3. Ola
    Foi por essa mesma razão que depois da terceira filha nascer, eu fiquei em casa.
    Depois de pagar os infantários, ATL, almoços, transportes e chatices inclusive, já dava prejuízo.
    Além de eu estar sempre com a sensação de que estava sempre a falhar nalguma coisa.
    Claro que tive o apoio do marido, que nesse aspecto é espectacular.

    ResponderEliminar