Das pessoas normais

19.2.13
Se calhar vou dizer uma coisa tão verdade "de la palisse" que até mete nojo, mas esta coisa das pessoas normais é um logro, porque parece-me cada vez mais evidente que as pessoas andam todas a fazer de conta que são normais. Ou quase todas, pronto.

9 comentários:

  1. Tão verdade!
    Eu descobri já há uns anos.

    ResponderEliminar
  2. tens tanta razão....as pessoas fazem tudo para que pareçam normais aos outros e de repente aparece uma pessoa que diz o que pensa, o que sente e logo acham que tem algum problema, que se expõe demasiado, que não devia ter dito isto, nem aquilo àquela ou a outra pessoa, enfim.... A mim dá-me muito trabalho o fazer de conta por isso sigo sendo o que sou

    ResponderEliminar
  3. eu então tenho dias que me sinto uam anormalidade no meio de tanta gente normal...juro!

    ResponderEliminar
  4. Eu cá tento levar os dias de modo a não parecer uma outsider, ainda que por dentro o seja muitas vezes: trato dos meus meninos, trabalho que nem um cão, fora e dentro, faço quase tudo em casa, esforço-me por ver os amigos. Mas pergunto-me: isto será normal? Às vezes não consigo e digo tudo o que penso de uma só vez. Por exemplo, gosto deste blogue porque os seus desabafos nunca são gratuitos, enquadram-se sempre em qualquer coisa que está para além da vidinha.

    ResponderEliminar
  5. Estou a ler um livro muito bom, por sinal, daqueles que nos chegam ás mãos quando faziam falta. Nesse livro é exactamente questionado o conceito do que é normal, bem como o de certo e errado. Na questão ser normal diz o livro que é estúpido o ser humano falar de normalidade quando a própria ideia do que é normal muda a toda a hora. O que hoje é moda amanhã não é, o que oje é pecado amanhã não é, o que hoje é censurado amanhã é a coisa mais fixe que podes fazer/ter/ser... e por aí.

    ResponderEliminar
  6. Eu há uns anitos que dei com essa brilhante conclusão ;)

    ResponderEliminar
  7. Se calhar, também eu vou dizer uma verdade daquelas que já todos sabem. Penso que nós é que temos a tendência de ver a normalidade na vida dos outros. Olhamos cá de fora, achamos tudo bonitinho, organizado, como mandam as instruções e não sabemos do resto, do que se passa lá por dentro. Um pouco como quem passa pela casa, sem ver o que está lá dentro.

    ResponderEliminar