Dia 3

3.10.12
A melhor noite até agora: só precisei de me levantar três vezes (há muitos meses que isto não acontecia, ah?). E ainda por cima acordaram, repara, 10 minutos mais tarde. Portanto, às 6h50. Os dois ao mesmo tempo. O Isaac não comeu pão com manteiga e iogurte, como tem comido, preferiu Nestum. Por momentos pensei que ia querer a massa que estava a cozer para o almoço da Bea, mas não.
Idas e vindas da escola dentro do normal. Houve uma festa de anos e deram-me um daqueles saquinhos cheios de guloseimas. Regresso pacífico, portanto, tirando a impressão nos dentes e na consciência ao ver tanto açúcar a ser deglutido pelas crias.
Compensei a coisa com sopa de espinafres (não comeram muita, mas deu para atenuar a culpa) e frango em massa folhada.
Os maiores stresses do dia: Chegar a casa a suar, ligar o computador e não estares online quando o Isaac queria mesmo, pela primeira vez, falar contigo; receber a pessoa interessada no nosso frigorífico com o Isaac em cuecas, o Nicolau acabado de sair do banho, a panela da sopa à espera de ser passada e a roupa em cima da máquina de lavar; o momento em que estive quase, quase a ficar sem pés para desmontar a Expedit.
Parece que o Isaac levou um puxão de orelhas da C. Na escola disseram que ele estava muito "traquina e gozão" e em casa ele puxou-me uma orelha, enquanto me sussurrava com voz assustadora que não estava a brincar. Fiquei gelada. Compreendo que seja necessário, mas não deixa de ser estranho.
A minha mãe telefonou-me. Comprou uma cama articulada para a minha avó (sim, pôs a cama na sala).
Vou ver se consigo acabar de desmontar a estante com a ajuda das Bea, apesar de só faltarem 10 minutos para a hora dela ir dormir.

8 comentários:

  1. Olá..como já tenho dito algumas vezes...todos os dias leio o teu blog...Achas mesmo necessário um puxão de orelhas? Eu sinceramente não! Até fiquei com pena do miúdo! De facto é mesmo estranho recorrer á punição física para disciplinar uma criança tão pequena...(nem que fosse grande..)Onde andam os castigos? E uma conversa?
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não acho necessário. Nós não usamos esse tipo de punição, mas muitas vezes é difícil definir a melhor forma de os fazer entender que estão a passar das marcas. Ainda esta semana castiguei-o depois de ele ter abusado tremendamente (e tremendamente para mim é tipo o HORROR para as outras pessoas). Foi para o quarto. Portou-se mal. Foi para o WC (o primeiro sítio que me apareceu à frente) e fechei a porta sem pensar. Ele começou a gritar que estava escuro e eu, furiosa, esperei uns segundos. Quando abri a porta ele estava mesmo assustado. Não sei se não foi pior isto do que um puxão de orelhas.

      Eliminar
  2. E se a Paula lesse melhor o post???

    ResponderEliminar
  3. Já está melhor, levantaram-se à mesma hora que eu. Pode ser que hoje, dada a ingestão de açúcar, a soneira se prolongue e amanhã só acordem às 7h! Vai ser a pura da loucura :p

    ResponderEliminar
  4. Apanho então hoje o avião de regresso. Chamaram gozão ao Isaac? Gozão? Tem é um humor refinado para 3 anos. Gozão!
    Chego Sabado. Ainda te ajudo na Expedit?

    Gozão! Sinceramente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente acho que vocês são especiais, a julgar pelo tipo de escrita..logo o miúdo deve ser como os pais..vai ter muita incompreensão pela frente lol...gostei do humor refinado! Bom dia!

      Eliminar
  5. O puxão de orelhas: não é agradável, mas é a vida. Se eu dou sapatadas aos meus filhos (também já dei uns beliscoezitos), embora teoricamente concorde que há formas mais razoáveis de induzir autocontrole, como é possível exigir a terceiros (encarregues de cuidar deles) que não o façam?
    Outra coisa, menos da ordem moral e mais do plano formal, é o regulamento. É provável que a C. tenha violado o regulamento da instituição onde presta serviços, por isso será natural que, quando confrontada, minta, o que também é desagradável, mas, lá está, compreensível.
    A auxiliar "sénior" do primeiro jardim infantil onde andaram os meus filhos também dava puxões de orelhas - era uma senhora competentíssima, de 50 e tal anos, que controlava a sala do 1 ano e ajudava a controlar os bebés. Mais tarde descobri que dava puxões de orelhas aos mais crescidos. E estou mesmo convencida de que há coisas muito, muito piores. Ah, e achei mesmo saudável que ele "cuspisse" a informação toda! Se fosse mesmo grave não cuspia, entalava-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, por essa ordem de ideias eu podia exigir que não o fizessem, porque não dou sapatadas, mas lá está, não creio que um puxão de orelhas faça mal a alguém, sobretudo se aplicado com justa causa.
      Além disso, é como dizes, ele repetiu o gesto numa brincadeira comigo, portanto, mais saudável impossível.

      Eliminar