Sim, poliamida, a culpa é toda tua!

14.11.11


















Descobri que esta coisa de tricotar, além de nos dar a sensação que somos espectaculares, porque sabemos fazer coisas giras (às vezes), é mesmo muito relaxante. Acontece que eu, até há pouco tempo, não tinha tricotado outra coisa que não fosse toda ela lã e depois de experimentar esta (que é mesmo muito bonita) cheguei à conclusão que não me serve. Os 25 por cento de poliamida deixam-me os nervos em franja, estragam toda aquela sensação da lã no bambu, no pescoço e nos dedos, que outras (como esta por exemplo) deixam.
Pode ser da minha inexperiência, ou de não ter percebido bem as instruções para fazer as luvas, mas a verdade é que dei por mim a pensar no que me terá dado para me pôr a tricotar e a costurar.
É óbvio que não é preciso fazer um grande trabalho de introspecção para perceber que esta dedicação aos lavores coincide com duas gravidezes quase seguidas, que natural e ironicamente me fecharam em casa quando tinha acabado de me mudar para Lisboa. A questão que me levantei de seguida é que é preocupante: em que me vou eu meter quando a casa não for o sítio onde passo a maior parte do meu dia...estarei a fazer o quê? será que vai continuar a apetecer-me tricotar e costurar?
Shame on you, poliamida, esta não é, de todo, uma boa altura para pensar nisso.

P.S fui confirmar as outras lãs que já usei e parece que menti com quantos dentes tenho. Já fiz meias com esta e esta e adorei, sobretudo a Noro. Só me resta pedir perdão à poliamida.

4 comentários:

  1. Calita: já andei a ver e acho as tuas construções em fios e panos muito bonitas. Apeteceu-me comprar algumas e tudo (na verdade até estou mesmo a precisar de chouriços para as minhas janelas).Só não os compro porque neste momento não compro nada que não seja estritamente necessário - e, é triste dizê-lo, os chouriços dos chineses cumprem na mesma o seu objectivo. Não estou a dizer que a beleza dos teus não seja necessária... Bem, se calhar um bocadinho da beleza dos teus chouriços far-nos-ia muito bem, em tempos agrestes como estes. Quanto custariam dois com 1,26 m e 1.32 m? Olha, acho que nessa altura de que falas saberás o que fazer.

    ResponderEliminar
  2. Bem, sobre os preços mandei-te um mail.

    ResponderEliminar
  3. olha que a imagem engana, parece que estás prestes a acabar uma magnífica luva :D

    ResponderEliminar
  4. é a grande questao.

    ResponderEliminar