Cenas da vida familiar

24.10.11
Cena 6
Personagens: Toda a família
Cenário: Quarto

Os pais estão deitados na cama. O bebé, no berço ao lado, acorda. A mãe levanta-se, pega no bebé, deita-o no meio da cama e dá-lhe a mama. Algum tempo depois ouve o mais velho chamar pelo pai. Olha para o bebé, que entretanto deixou a mama e dorme, e sacode o pai.

Mãe: O Isaac está a chamar por ti.

O pai levanta-se e vai ter com o filho.

Filho: Nãaaaao pai, vai-te embora.

O pai volta para o quarto, pega no bebé, põe-no no berço e deita-se. O bebé acorda. A mãe põe-lhe a chupeta. Deita-se. A filha entra no quarto.

Filha: Mamã, não consigo dormir.
Mãe: Vai beber um copo de leite e deita-te.
Filha: Não me apetece.
Mãe: Então e o que queres que te faça? Aqui não tens como dormir. Vai para a tua cama.
Filha: Vens-me deitar?

A mãe levanta-se a bufar e sai do quarto. Quando volta o bebé está acordado. Vê as horas. São 5h10. Pega no bebé, deita-o ao lado dela e dá-lhe a mama. A filha volta a entrar no quarto.

Filha: mamã sabes aquelas ondas que se vêem quando está calor? Eu estou a ver assim do olho esquerdo.

A mãe mete as mão à cabeça.

Mãe: Mas tu só podes estar a brincar comigo. Queres fazer o favor de ir dormir.
Filha: Vens-me deitar?
Mãe: NÃO.

O bebé larga a mama e começa a palrar. O pai levanta-se.

Pai: Anda,Beatriz, eu levo-te lá cima.

A mãe põe a chupeta no bebé. O pai regressa ao quarto, deita-se e adormece. A mãe passa o bebé para o meio da cama e vai-lhe pondo a chupeta até às 6h da manhã, hora a que o mais velho acorda.

1 comentário:

  1. Olá; descobri o teu blog á poucos dias...parabens mulher! É preciso coragem para ser mãe a tempo inteiro lol. Gosto imenso do teu tipo de escrita, tão realista, ás vezes pareço eu a pensar lol, ás vezes parecem cenas da minha casa...mas em tempos diferentes (tenho uma filha com 19 anos, um filho com 12...e uma bebé com 10 meses). E eu que pensava que só em minha casa aconteciam cenas destas...lol. à pouco ri-me das tuas hemorroidas...pouco depois sorri quando dizias que estás quase nos 40 e ainda não te sentes como tal...eu já os passei um "cadito" e penso que ainda estou na adolescência...beijo...vou_te "espiando"

    ResponderEliminar