19º Presidente da República

24.1.11
Fui votar pela primeira vez em Lisboa e, coisa estranha, é exactamente igual a ir votar no Porto ou noutro sítio qualquer (e eu tenho cartão de cidadão). Senti o mesmo nervoso miúdinho, a mesma solenidade do momento em cada passo, neste caso, até à 14.ª secção de voto, a mesma sensação de dever/direito cumprido, que senti em todas as eleições em que fui votar. Por isso, quando abstive-me nas últimas legislativas fi-lo com a intenção de mostrar o meu total desapontamento com os políticos e o sistema que representam, mas fiquei sempre na dúvida se teria feito o mais acertado. Agora tenho a certeza. Não vale de todo a pena. Este país merece os políticos que tem e merece a merda em que está atolado. Mas, pronto, "bem aventurados os pobres de espírito, porque deles será o reino dos céus".

P.S1 Confesso que a única coisa que me surpreendeu no meio disto tudo foi o discurso do Pedro Passos Coelho. Incrível a ascensão do marketing político em Portugal!

P.S2 Mas que sei eu? sou apenas uma pobre doméstica.

3 comentários:

  1. subscrevo.. vão mas é todos, bardamerdinha.

    ResponderEliminar
  2. Pensei exactamente assim ontem e nas ultimas eleições no Porto em que ganhou o Rui Rio. Digo sempre que não volto a ir, que não vale a pena mas quando chega a hora sinto-me tentada em ir lá por a cruzinha pra ver se isto muda. A sensação final é a mesma do que quando faço o totoloto ou o euro milhões: mais valia estar quietinha!

    ResponderEliminar