Dia #39

21.4.20
Estamos muito perto do quadragésimo dia de quarentena, talvez por isso a minha mãe me tenha convidado para almoçar no dia 3 de Maio, sem se esquecer de referir que o meu irmão tinha aceitado o convite. Continuo sem perceber a razão de ela achar que eu quero competir com os meus irmãos, mas há-de haver uma justificação, quase de certeza.
Acho que foi isso que me pôs a pensar que está a chegar o momento de voltar tudo ao normal e eu, estranhamente, não fiquei nada aliviada.
Não estou preocupada com a doença, tenho medo de ir parar ao hospital e não haver camas, ventiladores, ou o que mais for preciso e morrer por causa disso, claro, mas nesta fase da pandemia tudo indica que esse risco é menor. Também não receio o sofrimento, porque acho que se aguentei a chikungunya, também aguento o covid-19. E mesmo sabendo que não é bem assim, é um bom descargo de consciência. Quanto ao medo pela minha família é tão habitual que nem o associo a esta pandemia.
Acho que é a sensação, familiar q.b, de não me sentir preparada para sair do casulo e enfrentar o mundo outra vez, ainda por cima, a partir da Póvoa de Varzim. A falta de energia para recomeçar um trabalho que tinha praticamente acabado de começar também tem o seu peso. E, por falar nisso, também há todo um conjunto de regueifas que não sei em que roupa encaixar para conseguir sair de casa relativamente composta.

4 comentários:

  1. Olá, Calita. Há imenso tempo que não te lia. Estás igual (é um elogio). Quando for à Póvoa, a ver se é desta que te digo olá ao vivo. Ânimo e boa sorte para o pós-Corona. Vamos todos precisar...

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana, que bom ter notícias tuas. Também estás igual? :) A ver se é desta, no pós-Corona, que nos vemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não, estou outra... :)
      Mas também é bom, porque quando se precisa de mudar, há mesmo que mudar. Vou começar a seguir-te no Insta, que é assim a modos que qualquer coisinha, e quando for à Póvoa aviso. Beijinhos!

      Eliminar
    2. Como parti, outra vez, o telemóvel tenho algumas dificuldades para actualizar aquilo, mas faz-se o que se pode!

      Eliminar