Entre Lisboa e o Porto

23.4.14
Uma vez mais adiado o regresso ao Porto, talvez fosse sensato deixarmo-nos de mudanças e ficar nesta casa (com as obras a terminar) até ver. Talvez.
Ou então podíamos ver se arranjávamos uma casa que nos agradasse numa zona de Lisboa completamente diferente das que temos vivido até agora. Talvez.
Escolhida a segunda hipótese e encontrada a casa, fizemos uma proposta e fomos conhecer os proprietários.
Antes disso, e como era cedo, entrei pela primeira vez n' A Vida Portuguesa do Intendente. Encontrei uma amiga que não via há anos, que pelos vistos trabalha lá e conheci a Inês, que me disse que o ideal era isso mesmo: viver entre lá e cá, entre o Porto e Lisboa. Saí da loja mesmo contente com este encontro e reencontro.
Depois, tive uma conversa muito simpática com os proprietário da tal casa e fiquei a saber que ele é organista e ela dirige um coro.
Parece-me evidente que o Universo está-me a dizer, assim tipo aos gritos, VAI, VAI PARA LÁ e nós vamos, claro, se eles não conseguirem vender a casa, que é o que pretendem. Portanto, vamos esperar. E eu acho que começo a aprender a saber esperar (mas estou um bocadinho desesperada com as escolas dos meninos, não saber onde matriculá-los e assim).

5 comentários:

  1. Ainda um dia me hás de explicar como consegues encontrar tantas casas do teu agrado. No ano passado vimos algumas 50 e não houve nenhuma que valesse a pena a mudança.

    ResponderEliminar
  2. Estou entre a Inglaterra e o Porto há 7 anos. Claro, num contexto, em circunstâncias totalmente diferentes, mas todo esse tempo estou com a vida pendente, coisas em caixas aqui e no Brasil, porque não temos um porto definido e eu não quero estar aqui. Mas talvez isso se resolva mesmo de vez nos próximos meses. Porque, olha, essa tal da paciência é algo em que estou a tirar o PhD.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Porto, Porto, Porto! Oh, venham para cá!!!!

    ResponderEliminar
  4. Também gostei muito :)
    E quanto à zona, cada vez gosto mais dela. Aquele largo é perfeito para deixar as crianças à solta a brincar. Fico a fazer figas pela casa!

    ResponderEliminar
  5. Acho que na minha casa vejo a tua casa :)

    ResponderEliminar