Para mim, planear é contranatural

17.2.14
Depois de orientar as crianças e de as ver sair porta fora olhei à minha volta, com a nossa cama, que é só um colchão, logo ali ao lado ainda quente, e disse a mim própria: "não minha menina, hoje, vais-te mexer, vais escolher uma roupa, em vez de vestires o que anda espalhado por aí, vais tomar banho e hidratar a pele. Depois, sais para um café e acabar de ler a Actual e, se a manhã de trabalho render, pode ser que ainda consigas ir ver o filme de um dos teus realizadores fetiche".
Só que, obviamente, tinha eu acabado de ensaboar o cabelo, quando toca o telefone. Era o Jaime a dizer que ia voltar para trás, porque o Nicolau tinha vomitado o carro todo. Portanto, uma parte da manhã, que poderia ter sido muito proveitosa, foi passada a limpar vomitado da cadeirinha do carro e a lavar roupa vomitada.
Se eu fosse uma dessas pessoas muito positivas tinha visto nisto um contratempo, que é uma coisa que acontece a todos, mas como sou apenas...eu, vi nisto a coisa mais normal do mundo. Os putos vomitam bastante, sobretudo quando estão com tosse, é um facto. Logo, mais vale não me andar a dar recados parvos. Hidratar a pele, ahahahahahahahahaha...

6 comentários:

  1. Desafio (numa onda de microworkshop de escrita criativa): reescreve este post mas como se fosses uma daquelas pessoas muito positivas. Vá lá. Quero ver o lado bonito de tirar vomitado dos estofos.

    ResponderEliminar
  2. I LOVE you, Calita! Este post está brutal!
    bjocas

    ResponderEliminar
  3. gralha,

    mais hidratante que isto não há, o resto são vómitos e é disso que o texto trata, sem descuido de vómito algum :)

    ResponderEliminar
  4. O lado positivo é que o cabelo sempre ficou lavado e se calhar os estofos já estavam a precisar duma limpadela.
    Não é em ti que não é natural, crianças +planear é que não são compatíveis.

    ResponderEliminar
  5. Olha ainda bem que vomitou...mais vale sair do que deixar ficar - versão do Shrek! - Lado positivo da coisa!

    Vai lá hidratar a pele que faz bem!
    Beijinho

    ResponderEliminar