Eu sou a cigarra*, pronto.

27.1.14
Agora a sério, será assim tão mau eu querer ter mais dias assim - mexilhões, cerveja de pressão como deve ser e sexo? Eu não estou a dizer que os outros, os do estrugido, da roupa que não seca, dos putos que só sabem gritar, do dinheiro que não dá até ao fim do mês, do vomitado dos gatos, não façam parte, aliás, sem estes os outros não teriam o mesmo interesse, mas eu não tenho de me sentir mal por achar que faz muito mais sentido aproveitar a vida do que viver em função do "dia de amanhã".
(E não me venham com o dinheiro, que eu já apanhei mexilhões no Magoito e não preciso de pagar (ainda) para ter sexo. Só me falta aprender a fazer cerveja).

*da versão do La Fontaine, porque duvido que fosse gaja para estar 17 anos à espera de emergir da terra para aproveitar umas semanas e morrer. Ou então, é mesmo isto (que acabei de descobrir): a vida é 70 por cento de preparação e 30 por cento de gozo. 

1 comentário:

  1. Eu outro dia quando fui roubar pinhas aos sacos que a minha avó tem cheios desde o verão no barracão também conclui que sou uma cigarra.

    ResponderEliminar