Culpa

23.5.13
Contar-lhes histórias inventadas; fazer ensopados de cebolinho, sal, arroz e colorau; fazer de conta que somos o corcunda de Notre Dame a persegui-los para que cheguem mais depressa a casa; cheirar-lhes a curva do pescoço quando nos dão aqueles abraços; ouvi-los rir; responder a perguntas complicadas como "quem fez as nossas mãos"; tê-los aninhados no colo; dançar com eles, apaziguar-lhes angústias e relativizar certos comportamentos, os comportamentos certos (queremos nós acreditar) é bom. É fácil. O problema é ser preciso fazer o comer, ou pior, comprar as coisas para fazer de comer; lavar roupa, secar roupa, dobrar roupa; lavar louça, guardar louça; limpar, esfregar e arrumar coisas e mais coisas e coisinhas. Mas também se fosse tudo bom e fácil não tinha piada.
Agora, já que não temos ninguém [um(a) empregado(a), um(a) avô(ó), ou um(a) tio(a)] para nos fazer uma sopinha e limpar a casa de vez em quando, e sendo essa parte dos meus dias a que mais detesto, será assim tão errado ficar de mau humor? Sim, é possível que eu esteja de mau humor todos os dias, mas eu tenho alguma culpa que seja preciso comer e vestir todos os dias?

8 comentários:

  1. Não. É fazer tudo a despachar e pronto, que remédio.

    ResponderEliminar
  2. Não. Mas há prioridades e, para mim, o mais importante é darmos a atenção que os nossos filhos merecem: amor e cumplicidade acima de tudo!(e a Calita parece ser um exemplo!) As tarefas domésticas vêm para segundo plano, e ás vezes basta uns 30 minutinhos de boa vontade todos os dias!

    P.S. Parabéns pelo Blog!

    ResponderEliminar
  3. calita,

    Adoro cheirar a curva do pescoço, é onde tem um cheirinho que me vale pela vida! :)

    Olha eu por mim tb saltava essa parte, porq realmente nem sei porque é necessária, mas acho q sim, como andei a deixar para 2º plano, o marido diz que não faço nenhuma, mas afinal ele é q não percebe q a parte dos beijos é mais importante que um chão a brilhar! enfim!!! Calita, tu dizes tudo aquilo que sinto, e q muitas x digo, mas as pessoas não compreendem, devem achar q sou mal amada, e se calhar até sou, não sei...

    ResponderEliminar
  4. *suspiro* é bom quando não estamos sozinhos ;D

    ResponderEliminar
  5. Como foi possivel descobrir este blog só hoje????????? Adorei em especial este texto pois revejo-me nele a 100 por cento. Mas tb mal comecei a ler. ;)

    ResponderEliminar
  6. Como foi possivel descobrir este blog só hoje????????? Adorei em especial este texto pois revejo-me nele a 100 por cento. Mas tb mal comecei a ler. ;)

    ResponderEliminar