A ausência do chip já se faz sentir (ou Setembro aproxima-se a passos largos)

28.8.12
Pronto, eu admito: isto aqui em casa é muito próximo daquilo que idealizei, só que sem o jardim por onde os miúdos correriam alegres, sem se enfrascarem de terra, naturalmente, e sem o jarro de limonada na mesa mais os muffins e as panquecas feitas com ovos de galinhas criadas ao ar livre. Acho que também me via com vestidos leves e sorrisos, mas suponho que esteja a confundir a imagem com um spot publicitário, porque me aparecem cortinas esvoaçantes e eu nunca tive, nem quis ter, cortinados em casa. Além disso, sorrio pouco. Sou mais de rir que sorrir.
Também não vamos ao mercado comprar legumes e frutas num daqueles sacos com rodinhas, ou naqueles cestos giros, porque é longe e muito cansativo.
Nem leio livros enquanto brincam com os carrinhos, ou tentam partir a cabeça um ao outro, mas consigo tricotar durante uns bons dez minutos seguidos. E para escrever aqui, tenho de deixar o mais velho ver três Noddys seguidos. É justo, parece-me.
Dormem a horas que não me dão jeito nenhum e alimentá-los a todos exige bastante trabalho.
Mas aqui estão eles, um em cuecas, outro em fralda e ela de pijama (daqui a pouco veste um vestido, porque a partir de hoje não usa mais calças, ou calções). Na verdade isto foi ontem, porque hoje ela foi ter com o pai (de calças).
Enfim, isto aqui em casa é muito próximo daquilo que idealizei, dizia, falta é eu lembrar-me disso todos os dias (e talvez faltem umas férias, umas massagens, um projecto interessante e mais conversas ao serão)

8 comentários:

  1. Vai na volta e um dia acordamos satisfeitas. Afinal de contas, queixamo-nos de detalhes e de coisas que podemos mudar.
    Isto vai, Calita. Isto vai. Se calhar, até somos felizes, apenas não deitamos fora tiques antigos.

    ResponderEliminar
  2. Pois, acho que por vezes temos que ajustar os nossos ideiais. Ou não...

    ResponderEliminar
  3. ora pois bem, hoje é um dia bom!pois nao?! :)

    ResponderEliminar
  4. pare de se queixar... sinceramente já chega...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mude de blog (há tantos bons por aí, desses que não se queixam)...sinceramente ninguém lhe encomendou sermão...

      Eliminar
  5. São todas estas coisas que daqui uns anos te vai fazer sorrir :D

    ResponderEliminar
  6. Eu depois de um negócio falhado não fiquei com o cesto giro. Também nunca fui com ele às compras. Mas o sonho era semelhante ao teu:D

    ResponderEliminar
  7. Como é que alguém se dá ao trabalho de criticar como anónimo? Que vergonha! E blogs a criticarem outros blogs? Desde 74 que eu saiba cada um escreve o que lhe apetecer e quem não quiser não lê.
    Adiante.
    Setembro promete! :) Afinal de contas falta-te muito pouco e até tem solução. A rotina é que nos prega umas partidas.

    ResponderEliminar