Tetris

11.1.12
Há uns posts atrás falava de como é difícil encaixar-me numa pessoa de quase 40 anos, mas começo a achar que decerto tenho é um problema de encaixe generalizado, sobretudo com esta coisa de me ver de cima como se sobrevoasse os espaços por onde circulo.
Por exemplo, mãe-que-fica-em-casa de três filhos a viver na lapa não sou eu (apesar das grandes semelhanças com o meu cabelo e a vestimenta adrajosa). 
Gaja que rói as unhas enquanto planeia o fim-de-semana em Londres sozinha e a road trip a Bordéus com a família, entre o compungida pelos que não têm de dar de comer aos filhos e o estar a marimbar-se, à la senhor dos pentelhos, mas decidida a voluntariar-se em alguma coisa para se sentir melhor consigo própria, sou eu. 
Doméstica que planeia fazer rissóis de camarão (fazê-los mesmo e não fritá-los), lasanha e outras receitas que possam ser congeladas e depois de algumas horas na cozinha tem o assunto arrumado, não sou eu. 
Doméstica que faz os mesmo planos e que desiste a meio do processo, ou que decide que a lista de ementas é efectivamente útil e portanto há que levá-la a cabo, mas nunca a faz, sou eu. 
Designer, ilustradora, arquitecta, ou outro tipo de artista com gosto/talento especial para fazer coisas à mão e com máquinas de costura e fotografá-las de forma espectacular, obviamente não sou eu. 
Semi-jornalista com algum interesse por tecidos e artesanatos em geral (lembras-te, Dora?), que decide fazer umas coisas, porque é giro (e sempre é melhor que pôr loiça na máquina) e porque gosta de ver os filhos com mantas, meias, caneleiras e outras coisas que lhe saíram das mãos e não se cansa de ficar, imodestamente, embasbacada com o resultado de algumas delas, mas que de repente, e por nada de especial, já acha que é uma perda de tempo, sou eu. 
Acho que o grande desafio para 2012 é tentar encaixar os eus todos nos sítios certos para passar ao nível seguinte.


(P.S uma semana depois do início da creche, o Isaac acorda às 6h30, cheio de pressa, que tem de ir para a escola: "Vamos, vamos, quero ir pá escola".)

2 comentários:

  1. O link não funciona, mas estou solidária contigo. E percebo o que dizes. A minha resolução para 2011 foi precisamente encaixe pessoal, alinhamento de chacras ou seja lá o que isso for. Ser eu mesma sem choque frontal comigo mesma. Aceitar-me e resolver de uma vez por todas que eu sou o que sou e trabalhar a partir daí. Resultou bastante bem.
    A minha resolução para 2012 é destralhar e simplificar. Como diz a Lulas (saravá, ó viajante), é tudo uma questão de ter um objectivo e ser-lhe fiel.
    Algumas das minhas conquistas foram conseguidas à custa de seguir algumas regras simples, porém custosas:

    - Não querer ser mais na vida do que consigo ser no dia-a-dia. Exemplo: se no dia-a-dia não consigo tricotar camisolas espectaculares, é porque provavelmente não vou conseguir vender camisolas online e por isso não preciso de acumular lãs como se viesse a acordar a Rosa Pomar, por milagre, numa destas manhãs de sol.
    - Fazer uma coisa de cada vez. Sobretudo, não adiar aquilo que quero realmente fazer.
    - Tomar decisões ponderadamente e manter-me nelas.
    - Ser inflexível nos meus valores básicos, entre eles, sair do trabalho a horas, poupar dinheiro, passar tempo com as pessoas que amo.
    - Perceber o que me causa stress e ver-me livre dessa situação. Desistir de coisas às vezes é uma vitória e não uma derrota.

    Estou com vontade de ter outra vez um blog para partilhar estas maravilhosas nulidades.

    Dora

    ResponderEliminar
  2. :D já devias saber que mais vale ter o blog e pronto. (acho que o link já funciona)

    ResponderEliminar