É que estou quase a passar para o outro lado

18.9.11
Numa destas noites devo ter conseguido completar um ciclo de sono. Dei de mamar ao pequeno, deitei-o e fui beber água. Pensei que não devia faltar muito para o outro pequeno acordar e olhei para a janela a ver se o sol estaria demorado. Demasiados prédios nas traseiras, pensei e depois procurei um telemóvel para ver as horas (os relógios, meu deus, o que é feito dos relógios?). 2h20. Ah, bom, ainda é de noite, afinal.
Devia chegar um alívio, mas não, é pânico mesmo. Deito-me, adormeço e ele acorda. Toda a gente sabe que acordar quando acabamos de adormecer é mau, é muito mau e ainda por cima não sei o que fazer à história da mulher que acha que está naquele corredor do supermercado a fazer compras e está prestes a descobrir que esteve ali a vida toda, que vive desde sempre naquele corredor de supermercado.
Ou, pior, deito-me e não adormeço. Ouço passos lá em cima. Alguém entrou em casa. Por onde? está tudo fechado. Estará? Chiu! Cala-te, não penses nisso, deixa de ser parva. Dormir. É melhor dormir.

3 comentários:

  1. A falta de sono é devastadora. Um beijinho para ti.

    ResponderEliminar
  2. "Temores nocturnos" é o termo clínico para esses medos. Em circunstâncias normais são um sintoma possível de depressão. Mas havendo bebé recente em casa não sei se se aplicará...
    Também sofro deles mas com o tempo e a info dos médicos aprendi a dizer isso mesmo: "Não sejas parva. Não é nada, apenas um químico qualquer em falta no teu cérebro".
    Gostei do teu blog
    isabel

    ResponderEliminar