É oficial: sou uma mulher madura

5.7.11
Confirma-se que vou passar uma semana de férias ao Algarve...em Agosto. Depois disto (e de me ouvir dizer à médica que preferia o DIU à pílula) acho que posso dizer com toda a segurança que atingi uma certa maturidade. No mau sentido.

7 comentários:

  1. er, ainda que sem experiência própria, averigua bem essa opção... infelizmente, a minha amostra de amigas com más experiências cresce e cresce.

    (tb me estreio no algarve em agosto, este ano, mas nunca me ocorreu associar isto à maturidade, bem pelo contrário!)

    [li agora o "no mau sentido", ok]

    ResponderEliminar
  2. Eu também vou passar uma semana de férias no Algarve em Agosto e não é maturidade nem no mau sentido. É porque tenho casa de graça, a água é quente e todos aqueles que me podem ficar com a filha enquanto trabalho também vão de férias. É, portanto, oportunidade e não ter outro remédio.
    Já trabalhei muitos anos seguidos em Agosto e gostava. Agora, trabalhar em Agosto e não poder acabar o dia com finos e tremoços na Ribeira não vale a pena.

    Dora

    ResponderEliminar
  3. Estou com a Dora. Só vale a pena trabalhar em Agosto podendo acabar o dia com tremoços (não gosto de finos) no Chiado. ;)

    Eu averiguava muito bem, muito bem, essa opção do DIU (por aqui correu mal).

    ResponderEliminar
  4. Oh, caraças, estou a ficar assustada com o DIU, vou recolher mais informações, então.

    Pois, Dora, mas nós estivemos indecisos entre Arganil e Algarve (sendo o preço das casas mais ou menos igual), só que os pequenos adoram praia e nós lá cedemos à vontade de nos escondermos numa montanha (na verdade o que eu queria era ir para Londres, ou Berlim desbundar museus, pubs e afins, mas não tenho como deixar os pequenos e andar com um pendurado nas mamas e outro a tiracolo não me apetece).

    ResponderEliminar
  5. (portanto, estamos velhos, era isso que eu queria dizer)

    ResponderEliminar
  6. Estamos velhas??? Quase todas as dez mulheres mais bem pagas de Hollywood são mais velhas que eu. Cada vez mais percebo que é preciso passar os 35 para se fazer alguma coisa notável na vida. A Isabel Allende, a Lya Luft e suponho que muitas outras começaram a escrever aos 40 anos, depois de terem tido filhos e vidas "comuns". Cada vez mais, mas cada vez mais mesmo, percebo porque é que isso acontece.
    E espero que isso signifique que estou prestes a começar a fazer qualquer coisa de notável na vida. Ter filhos é algo de notável, claro, mas referia-me a algo de notável que não implicasse levar pontos e acordar cinco vezes durante a noite.

    Dora

    ResponderEliminar
  7. O DIU recusei, mas as férias em Tavira, na 2ª semana de Agosto, vão ser uma maravilha aqui pr'á velhota.

    ResponderEliminar