A contas com o passado

12.7.11
Já passaram 17 anos desde que o tive como professor. Foi com ele que ouvi falar, pela primeira vez, de Ravi Shankar, Egon Schiele e algumas teorias de psicanálise, entre muitas outras coisas. Punha-nos a ler romances e fazia perguntas nos exames sobre o que tínhamos lido. A mim mandou ler "As Ondas" (era um livro diferente para cada aluno). Detestava-o. Tinha medo dele. Por isso nunca li nada do que escreveu. Mas depois deste tempo todo acho que estou preparada para ler Mário Cláudio.

4 comentários:

  1. o teu cérebro é de facto um espanto. De que te foste lembrar. Tens aí na estantem, na letra M, um ou dois nunca folheados para além das primeiras 20 páginas...

    ResponderEliminar
  2. eu sei que o meu cérebro é um espanto, mas neste caso foi muito ajudado pela crítica ao livro que li no ipsílon da semana passada :)

    ResponderEliminar
  3. e o mário cláudio sabia o que fazia, ao dar-te as ondas para ler, não é?

    ResponderEliminar
  4. O MC é primo do Meiras, em não sei quanto grau. Uma vez fui entrevistá-lo e ele disse-me "Bem-vinda à família". Por trás, tinha o retrato de uma antepassada irlandesa. Um dos romances dele passa-se na nossa (quase) casa e tem um episódio passado com a minha sogra, que ele atribuiu a uma das personagens femininas. E eu não cheguei a metade do livro, porque ele tem algo de Cem Anos de Solidão, mas estou empenhada.

    Dora

    ResponderEliminar