Vida familiar 1

6.5.11
O bebé grita de manhã à noite. Chora no banho, chora a comer, chora a toda a hora. Exige atenção a todo o instante, sobretudo do pai, que anda exausto.
O recém-nascido, esse, apesar de me destruir as mamas de tanto as usar, quase não se dá por ele.

6 comentários:

  1. e porque grita ele? quer dar nas vistas?

    ResponderEliminar
  2. Sim, o bebé grita muito mas nem sempre de birra. Grita de birra muitas vezes para chamar atenção. Ou porque lhe cansam as horas. Ou para brincar um pouco mais. Mas diz olá a quem passa e persegue os mal educados que não respondem. Insistindo OLÁ. Conversa sobre tudo e sobre nada. Corre e joga bola. Come tudo aquilo que se lhe dá. Menos feijão, claro. Chama Cau ao recém-nascido e faz-lhe festinhas na cabeça. Amua assustado quando ouve o menino chorar. E depois dá piruetas perigosas para chamar os pais. Descobre palavras novas todos os dias. Faltam-lhe palavras para dizer o resto. Vai daí grita ou chora. Diz pai. Diz pai de forma perfeita. Muitas vezes pai (e diz outras palavras que agora não interessam para referência). E tem um sorriso que deve servir de inspiração a todos. O recém nascido, para já em sossego de nos assim deixar, ainda não sabe a sorte que tem.

    ResponderEliminar
  3. Não se pode dizer nada do menino do pai :D!

    ResponderEliminar
  4. Espero ver isso tudo na próxima semana :D
    Inês

    ResponderEliminar
  5. que relato tão comovente! visto assim é totalmente diferente. ó calita até parecia que o menino não fazia mais nada!! :))

    ResponderEliminar
  6. Fica reposta a verdade. Os teus filhos são uns anjos. Calita, shame on you !

    (psst!)(porque é que pensas que bloquei o acesso do blogue ao pai dos meus filhos ?)(enlouqueceste?)(vais ficar sem credibilidade!!!)(e depois?)(vem aqui ao lado, que eu digo-te como é que se faz)

    ResponderEliminar