Viver sem meios termos

25.3.11
Agora que começou a chover, num dia que se anunciava de Primavera, sinto que tenho toda a legitimidade para dar azo à minha tremenda tristeza. Na verdade não é bem tristeza, que essa tem um certo brilho, é mais aquela sensação de aflição, mas que não chega a ser angústia, uma coisa parecida com melancolia, mas mais pesada e peganhenta. Ou seja, estou fodida da mona, pronto. Por isso, vou tentar não me recriminar demasiado por me sentir prisioneira dentro de casa e dentro do meu corpo. Vou tentar não dramatizar quando penso, ao vê-los sair,  para a escola e para trabalho, que devo ter um dom que faz com que as minhas pessoas tenham a vida que querem, enquanto eu definho em amargura, o que até podia ser bonito de tão altruísta que parece, mas não, nada disso. Eu fico aqui tipo carne em vinha d'alho, enquanto eles vão às suas vidas, porque nunca tive coragem de fazer da minha vida o que realmente queria, que era tornar-me puta, ou monja.

14 comentários:

  1. bem , tu dizes sempre aquilo que eu penso e sinto! incrível!!

    ResponderEliminar
  2. Bárbara, não sei se com essa manifestação solidária também estás a dizer que querias ser puta ou monja. Espero que não.
    Querida Panada, talvez se quisesses realmente ser algo menos radical conseguisses. Jardineira? Padeira? Revendedora da Avon?

    Dora

    ResponderEliminar
  3. Sim, queria, era (e é) o meu sonho ... puta ou monja!!!

    ResponderEliminar
  4. Achas, portanto, que eu não conseguia ser puta, ou monja, dora? :D

    Revendedora da Avon, só se for para ir bater à porta do Eduardo com as mãos de tesoura.

    ResponderEliminar
  5. ha , e vim cá para te dizer que podes ir ver a minha adaptação das mães normais aqui: http://life_inc.blogs.sapo.pt/ em 2 partes.

    ResponderEliminar
  6. Sabe sempre bem saber que não estamos sozinhas no mundo, certo?

    Bela adaptação das mães normais!

    ResponderEliminar
  7. Uma pessoa que não usa soutiens com aros não podia ser puta. Monja também não podes, não aguentas um casamento por muito tempo e o Jesus parece-me ser um esposo exigente. Eu gosto bastante que sejas quilteira, tricotadeira, parideira e suficientemente despregada de formalidades para teres um dos melhores blogs de todo o universo.

    Dora

    ResponderEliminar
  8. estou com a dora. e bora lá encontrar um bom molde de soutiens sem aros para fazer em casa.

    ResponderEliminar
  9. Mas isso, Rosa, seria a melhor coisa para se encontrar! será que existe?

    ResponderEliminar
  10. bom, e eu que me mantenho sempre neste voyeurismo bloguistico mas que apanho com a tua ira e domesticidade diária (e sabes bem como gosto disso na dose certa) venho até aqui dizer que te amo. E agora? queres coisa mais aflitiva do que teres um gajo dizer isto no teu blog? Pra mais, o pai dos teus rapazes. (E sobre o seres puta já falamos.)

    ResponderEliminar
  11. Jota, além de seres o pai mais mãe que eu conheço, tinhas que ser um romântico de filme. Por isso, parece-me adequado que te tenha calhado uma Scarlett O´Hara, embora sem aros nas mamas.
    Tudo isto é lindo, tudo isto me emociona, estou aqui a conter a lágrima no olho, quem precisa de cinema quando temos o Panados e Arroz de Tomate para ler numa chuvosa manhã de sábado.

    ResponderEliminar
  12. Oh céus! que é isso de me supreenderes assim? Vá, vai lá à tua vidinha, deixa-me estar aqui a dizer mal da minha, sim? É que essas coisas estragam a reputação de uma pessoa, caramba!

    ResponderEliminar
  13. Eu também fiquei de lágrima no olho.

    O teu homem ama-te, pá, nas tuas tripes neuróticas, nos teus TPM's, e isso é lindo.

    Eros existe, e não é só tesão, e não é só
    companheirismo.

    Com quatro letrinhas apenas, se escreve a palavra amor, é das palavras pequenas, a que tem mais esplendor. ;)

    Ah, é a Andreia.

    ResponderEliminar
  14. Ó Calita, o hábito não te ficaria bem com essa barriga :D

    Beijinhos

    Luz

    ResponderEliminar