Eu logo vi

5.12.10
Então, ao que parece, quem nos criou foi um vírus. Pois, isso mesmo. Agora podem fechar a boca que eu passo a explicar: Pelos vistos uma equipa de veterinários verificou que ao administrar um retrovírus numas ovelhas prenhas, infectadas com um determinado vírus (não sei qual, porque apanhei o documentário a meio), a placenta deixava de produzir as moléculas que permitem ao saco embrionário manter-se preso ao útero, o que os levou a concluir, depois de algumas experiências, que os vírus são necessários para o sucesso da gravidez. Ora, sabendo que a placenta é a grande responsável pela formação do cérebro humano (eu não sabia, pensava que aquela viscosidade servia apenas para alimentar o feto, ponto final), alguns cientistas chegaram à conclusão que certos atributos exclusivamente humanos, como a linguagem por exemplo, são-nos fornecidos pelos vírus. LuisVillarreal, um desses cientistas, vai mais longe ao afirmar que sentimentos complexos, como o amor, existem graças a esses seres. Mais, o biólogo está convencido que os vírus não terminaram a tarefa e acredita que surgirão novos seres humanos.
Provavelmente toda a gente já sabia disto mas eu, que só soube agora, estou pasmada. Mesmo tendo ouvido a teoria de que nós somos um vírus da boca do Agent Smith.

1 comentário:

  1. Ora diz lá outra vez? Vírus? Bem, isso explicaria muita coisa... numa perspectiva assustadora.

    ResponderEliminar