Estou grávida há demasiado tempo*

3.12.10
Aqui o senhor rapaz mandou a ecologia dar uma volta, porque se recusa a usar as fraldas que nos custaram os olhinhos da cara. Não sei porque carga de água (esta é mais uma daquelas belas expressões) as ditas começaram a assar-lhe o rabinho e ele, claro, cada vez que as vê desata numa gritaria e esperneanço nunca visto. Ora, eu que sempre disse de peito cheio, a quem quer que estivesse a ouvir-me, que uma das grandes vantagens destas fraldas era manter a pele do bebé saudável, sinto-me ligeiramente defraudada. Acontece que vem aí outra cria e portanto o investimento não foi de todo em vão.
É claro que se esta gravidez estivesse imbuída da mesma eco-consciência que a anterior, em vez desta estúpida ego-consciência, estaria muito preocupada e já teria feito as contas para perceber de quantas fraldas livrei o aterro sanitário durante este ano, para me sentir um pouco melhor. Mas, assim como assim, estou-me a borrifar. O que eu quero saber é quando é que vou voltar a ter uma vida normal, ou seja, deixar os filhos ao cuidado de alguém para ganhar a vida. Sim, porque quem fica com eles em casa ganha o quê, já agora?

*tenho a impressão que ainda não deixei de estar grávida desde Janeiro de 2009.

2 comentários:

  1. Boa pergunta. O que se ganha? Momentos, não é? Momentos únicos. Esses já ninguém tos rouba. Tens tempo para voltar ao activo. Just a second more.

    ResponderEliminar