Aborrecida

18.5.18

Nas minhas caminhadas costumo encontrar um casal a beijar-se. É sempre um casal diferente mas quase no mesmo sítio, no passeio à beira mar, em frente a uma esplanada fechada. E todos beijam-se como se se despedissem.
Olho para os prédios do outro lado e imagino que há ali uns quantos apartamentos que todas as manhãs ficam vazios, mais vazios que os outros, com a roupa da cama a cheirar aos corpos que se beijam, agora, já lavados e vestidos.
Estranho não ter encontrado casais que se beijam nos passeios nas outras cidades por onde caminhei tantas vezes.
Às vezes cruzo-me com um senhor que anda com um rádio portátil ao ombro. Não consigo identificar a música que ouve.
Hoje fui molhar os pés na água gelada do Atlântico.
Talvez não esteja a tornar-me na pessoa aborrecida que pareço.

3 comentários:

  1. Tenho passado por si e pelos seu filhos (às vezes com o seu marido) todos os dias de manhã (provavelmente no caminho para a escola) e não me parece nada uma pessoa aborrecida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simpatia sua. Se calhar podíamos cumprimentarmo-nos :)

      Eliminar
    2. Também sou mães de dois meninos, mais ou menos da idade dos seus. E é no caminho para a escola deles que me cruzo consigo. Além disso, sendo a nossa terra uma cidade pequena, temos alguns amigos comuns. Talvez um dia ganhe coragem para a cumprimentar...
      Aproveito para a convidar a visitar a Feirinha da Nova no próximo sábado, dia 26/05. Vai ter muita animação para os miúdos.

      Eliminar