Voltemos ao meu umbigo

30.4.13
Podemos fazer isto literalmente e falar do buraquinho sexy/nojento (riscar o que não interessa) no meio da minha cada vez mais balofa barriga e de como, por causa disso, da balofice, me visto cada vez com mais desleixo, dando por mim a sentir um certo respeito pelas pessoas aprumadas ao invés do meu habitual cinismo, no sentido filosófico do termo. Na verdade é mais sobranceria o que me assiste, perante tanto trabalho com a aparência, mas não hoje.
Por isso, falemos do meu umbigo metaforicamente. Passaram três meses desde que passei a ser uma assalariada. É uma vida bastante deprimente, mas a mudança de rotinas, que era exactamente o que eu estava a precisar, fez-me bem. É claro que ter-me-ia feito muito melhor passar três meses nas montanhas Jura a escrever coisas. Seria uma mudança de ares e rotinas muito aprazível, mas, bom, não tenho meios para isso e assim como assim faz-me sempre bem uma dose q.b de realidade.
O que me preocupa é eu fartar-me das coisas cada vez mais depressa. Há uns anos o limite de tempo para trabalhar num sítio era três anos, agora parece que é três meses, o que até faz sentido, porque à medida que o tempo passa, menos tempo queremos perder com coisas que não interessam, mas é cansativo. Nem imaginam o quão cansativo é ser eu. Já pensei muitas vezes que devia mudar, que devia seguir um manual qualquer para ser feliz em seis passos, ou, pelo menos, sistematizar as coisas que funcionam comigo e aplicá-las a uma rotina, mas isso seria como calçar uns sapatos de salto alto e vestir um sutiã com enchimento e arames. Toda a gente diz que faz uma diferença do caralho, mas eu prefiro ficar com a minha roupa interior de algodão coçado e as minhas sapatilhas. 

7 comentários:

  1. Olá :) não sei se poderá ajudar mas estou tentada a experimentar este livro
    http://www.papelonline.pt/revista/philippa-perry-como-manter-a-sanidade-mental/
    um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tão bom....mas tão bom!!

    Adorei!

    Sofia

    ResponderEliminar
  3. Três meses é quanto basta, podes passar três meses até te fartares a trabalhar na quinta entre Abril e Setembro, à escolha. Cama, mesa e roupa lavada, ao fim de três meses, podes ir embora, no questions asked.
    É simples, como vês.

    ResponderEliminar
  4. Combinado. Conta comigo Julho, Agosto e Setembro :)

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Obviamente. Essa é a minha utopia hippie, vivermos todos juntos lá na aldeia, cultivando a terra e criando os nossos filhos em modo cooperativo.

      Eliminar
  6. Ah, eu sagitariana instável me confesso... Não é que me farte de tudo (há vários aspectos da minha vida que felizmente se vão mantendo). Simplesmente ao fim de um tempo acho que preciso de mudar. Até posso continuar com o que estava a fazer anteriormente, desde que introduza alguma coisa nova. Resumindo e baralhando: nunca estou bem! :D Parece que falta sempre qualquer coisa, e passo o tempo a correr e a mudar e a ser e a fazer. Tal não teria nada de mal, a não ser o simples facto de que sinto que nunca chego a aproveitar nada a 100%, tal é a ânsia de quando chega aos 70%, ter de mudar... Mas olha, já aceitei isso, e para a frente é que é caminho! :D

    ResponderEliminar