Do nada

17.9.12
Às voltas com roupas e refeições e quem vai buscar quem e do brutal cansaço que nos ataca tantas vezes, concentro-me na ideia de que daqui para a frente será mais fácil, menos pesado. 
E eu sei disso, porque quando a Bea era bebé lembro-me de pensar que não sobreviveria a uma coisa daquelas. Mas sobrevivi e, passados os primeiros dois anos, voltei a ter, mais ou menos, a vida que tinha antes: deitar e acordar tarde; jantar e sair com amigos; ir ao cinema e ao teatro. A grande diferença passou a ser o trabalho. Deixei de ter um contrato e passei a trabalhar no que aparecia.
No entanto, por mais que me concentre, não vejo como posso voltar a ter, mais ou menos, a vida que tinha, agora com três filhos. Nem sei que sentido é que isso faz. Sei é que esta sensação de estar a começar alguma coisa, outra vez, do nada, sabe bem. Sabe muito bem.

5 comentários:

  1. Sinto que devia estar a perceber exactamente o que dizes, mas algo me falha. Qual a diferença essencial na quantidade de filhos ? A partir do momento em que estão em creches ou em escolas, o que é que muda se fores trabalhar quando eles não estão em casa ? Sejam eles 1, 2 ou 3 ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basicamente muda a "portabilidade". Um filho é mais portátil do que três, sobretudo se estiverem em escolas diferentes. E também é mais fácil ir ao supermercado, ou participar em manifestações só com um. De resto sim, 1, 2, ou 3, é a mesma coisa.

      Eliminar
    2. E um, com o mesmo relógio interno que nós, é muito diferente de três com relógios diferentes...
      Pronto, acho que é só isso.

      Eliminar
  2. Mas com a idade, começam a ser mais independentes. Isso vale ouro, mesmo nos dias que correm. A logistica, com o tempo tende a ser um detalhe, eu acho. Vais encontrar problemas maiores (glup). Isto era suposto ser um comentario para encorajar. Ai, desculpa. Amanhã vou ser melhor, prometo.

    ResponderEliminar
  3. Os meus têm 2, 4 e 6 anos e, desde há 6 anos, é agora que me sinto mais completa e capaz de tudo!
    Família completa(vamos ver, mas por agora está...), eles menos dependentes, está tudo a começar, para eles e para nós! Força!!!

    ResponderEliminar