Vivo dentro de um filme

19.10.15

Na praia deserta, desta vez em Baucau, a mais velha fez um vídeo a despedir-se das pessoas, porque temia ser devorada por um crocodilo, e onde explicava que não tinha como evitar mergulhar naquela água. Os mais novos "construíram" um barco e quase conseguiram fazer-se ao mar.
Havia uma galinha a passear e a alimentar a ninhada.
Aquilo era tudo tão cinematográfico que até pedi que me tirassem fotografias para o perfil do facebook. Fiquei mal em todas elas. Já devia saber que os estados de espírito não são fotografáveis, pelo menos os meus.
No dia seguinte teríamos Venilale, os túneis escavados pelos japoneses e um porco gigante. Tudo muito cinematográfico também, sobretudo o momento em que o rapaz timorense entra e prega-me um susto de morte. Tenho sempre tendência a achar que estes sítios são assombrados.
Enfim, mas nada disto é um filme, é a vida real, só que é a vida real a parecer um filme.
E por falar em filmes, acho deveras curioso estar a viver em Timor no momento em que estão a filmar o documentário Rosas de Ermera. Aliás, quase me cruzei com Maria das Dores quando foram filmar o parque de estacionamento do Páteo, porque era ali o salão de festas, no final dos anos 30.
Talvez nos cruzemos noutro sítio.

3 comentários:

  1. Por favor, divulgue este pedido de ajuda que está em http://omeumundocorderosa2015.blogspot.pt/
    E se puder ajudar, agradeço!

    ResponderEliminar