O nosso dia-a-dia

7.8.14



Estamos há uma semana em Timor e ainda não subi ao Cristo Rei nem fui ao cemitério de Santa Cruz, porque a minha vida tem sido uma canseira: as manhãs são passadas na praia da areia branca, que durante a semana está praticamente deserta, e as tardes a passear a pé no centro de Dili. Pelo menos já fui ao mercado dos tais, mas tenho de lá voltar (com o Jaime, para me impedir de trazer tudo o que lá está), porque esqueci-me de levar a máquina fotográfica.
Os miúdos sentem-se em casa, passam o dia descalços, seminus e dentro de água, quando não estão no mar, estão na piscina. Acho que tanta liberdade e tanta natureza transtornou o Nicolau, ao ponto de ele ter começado a odiar sanitas e preferir fazer cocó no chão.
Os mosquitos, esses, adoram-me, por isso ando cheia de bolhas nos braços e nas pernas, como qualquer malai que se preze.
Amanhã seguimos para Baucau.

P.S Hoje a Beatriz ia tendo um chelique, e eu também, com uma formiga dentro do ouvido. Consegui sacar a gaja, felizmente.

4 comentários:

  1. Coitada da Bea... e da formiga, claro, que deve ter ficado esmigalhadinha :p

    ResponderEliminar
  2. Estive aí há quase 10 anos.. passei 6 semanas em trabalho e gostei mto. Dica: no caminho de Dili para Baucau (curto em distância, mas longo em tempo.... pelo menos na altura) há diversas praias excelentes, se puder parem para dar um mergulho.

    ResponderEliminar
  3. vai ser para ficar ai?

    ResponderEliminar