Café

6.11.13
Apesar de já não me sentir sempre um cagalhoto a boiar no mar, sem forças para me mexer, ainda tenho dias maus, dias quase insuportáveis. Normal. Ter dias bons e dias maus faz parte.
Importa é reagir, por isso decidi que hoje não ficava em casa. Vim para o café que fica mais perto e que tem wireless. É um café minúsculo onde se serve aguardente às 10h00 da manhã. As mulheres que entram aqui são as que vêm tomar o pequeno almoço antes de ir trabalhar, ou levar os filhos à escola. De resto são só homens.
Deve haver outros cafés por perto com acesso à internet e "melhores" fregueses, mas eu, por qualquer razão que desconheço, escolho sempre estes. Por exemplo, quando me apetece um café, escolho os sítios que servem Delta. Há dois, um com muito bom aspecto e cheio de gente bem vestida e que aparece na televisão e o outro é um corredor cheio de gente com ar infeliz e poucos dentes. Onde é que vou tomar café? ao corredor, claro.

5 comentários:

  1. :)
    São rotinas... E se te sentes bem nesses, porque não?

    ResponderEliminar
  2. Um psicólogo poderia vir aqui dizer-te muita coisa acerca da tua auto-imagem mas eu sou só socióloga e acho que te sentes em casa nesses ambientes. Porquê? Só tu saberás.

    ResponderEliminar
  3. Os sociólogos são muito mais fixes do que os psicólogos, não são?!!!! :) É assim tudo mais em aberto, somos seres no mundo e não dentro da cabeça.

    Sabes, Calita, outro dia apercebi-me que o café onde vou de manhã não é dos melhor frequentados, mas eu gosto dos donos e, apesar de terem Sical, têm boa conversa! :)

    ResponderEliminar
  4. Dum ponto de vista antropológico é capaz de ser mais interessante, estar num dia mau num café cheio de vip's é capaz de não ser boa ideia... digo eu que sou uma invejosa com as roupas.

    ResponderEliminar