Aquela que fui quando tinha 20 anos

4.6.13
Por causa desta entrevista do Marmelo, e daquilo que o Manuel António Pina lhe disse sobre "o que acharia de nós aquele que fomos quando tínhamos 20 anos", pusemo-nos aqui em casa a voltar atrás no tempo.
Jaime: "O Jaime de 20 anos ia adorar conhecer-me"
Calita: "A Calita de 20 também ia adorar conhecer-te".

Honestamente eu não sei o que pensaria de mim aquela que fui quando tinha 20 anos. Acho que ela ia achar piada à minha forma de estar na vida, ia querer ser um pouco como eu, mas não ia perceber como é que fui capaz de deixar de ser jornalista. Aliás, tenho quase a certeza que aquela que fui quando tinha 20 anos ia achar-me uma falhada, se me conhecesse agora, e, por isso mesmo, também me consideraria uma pessoa muito interessante. Mas, pronto, aquela que fui quando tinha 20 anos era um bocado parva.

4 comentários:

  1. Acho que aquela que fui quando tinha 20 anos haveria de querer espancar-me por muita coisa. E abraçar-me com orgulho por tantas outras. E depois havia de se esquecer de mim (eu tenho esta dádiva da memória selectiva - um dia vão chamar-lhe alzheimer)

    ResponderEliminar
  2. Estou absolutamente à vontade para falar, que é o que acontece às pessoas que não conviveram com outras pessoas de quem aprenderam a gostar, muito: a Calita de 20 anos podia ser uma asna, quero lá saber, como podia ser a Calita de 40 anos, uma tipa rara :)

    ResponderEliminar
  3. Uff. A última frase salvou-me de chegar à mesma conclusão em relação a mim própria.

    ResponderEliminar
  4. ui, q coragem para fazer esse rewind! Acho q tb já o fiz, mas não me quero mesmo nada lembrar :)
    bjinhos

    ResponderEliminar