Por causa desta entrevista do Marmelo, e daquilo que o Manuel António Pina lhe disse sobre "o que acharia de nós aquele que fomos quando tínhamos 20 anos", pusemo-nos aqui em casa a voltar atrás no tempo.
Jaime: "O Jaime de 20 anos ia adorar conhecer-me"
Calita: "A Calita de 20 também ia adorar conhecer-te".
Honestamente eu não sei o que pensaria de mim aquela que fui quando tinha 20 anos. Acho que ela ia achar piada à minha forma de estar na vida, ia querer ser um pouco como eu, mas não ia perceber como é que fui capaz de deixar de ser jornalista. Aliás, tenho quase a certeza que aquela que fui quando tinha 20 anos ia achar-me uma falhada, se me conhecesse agora, e, por isso mesmo, também me consideraria uma pessoa muito interessante. Mas, pronto, aquela que fui quando tinha 20 anos era um bocado parva.
Acho que aquela que fui quando tinha 20 anos haveria de querer espancar-me por muita coisa. E abraçar-me com orgulho por tantas outras. E depois havia de se esquecer de mim (eu tenho esta dádiva da memória selectiva - um dia vão chamar-lhe alzheimer)
ResponderEliminarEstou absolutamente à vontade para falar, que é o que acontece às pessoas que não conviveram com outras pessoas de quem aprenderam a gostar, muito: a Calita de 20 anos podia ser uma asna, quero lá saber, como podia ser a Calita de 40 anos, uma tipa rara :)
ResponderEliminarUff. A última frase salvou-me de chegar à mesma conclusão em relação a mim própria.
ResponderEliminarui, q coragem para fazer esse rewind! Acho q tb já o fiz, mas não me quero mesmo nada lembrar :)
ResponderEliminarbjinhos