As pessoas que não crescem*

21.5.13
Um dos meus exercícios favoritos ao acordar é imaginar que nenhum de nós vai trabalhar, que posso ficar a dormir com o Nicolau e a Bea (os dorminhocos da famíla), enquanto o Jaime e o Isaac (os madrugadores) vão comprar pão e croissants à padaria. Depois saímos todos para voltar com o cabelo desgrenhado e os lábios secos e um cansaço bom. Também trazemos petinga+boroa+aflace e tomate. Não, alface e tomate ainda há no frigorífico. Depois terei de inventar uma justificação de faltas para a Beatriz. 
Ou então, podemos fazer isto tudo no fim-de-semana, penso eu num acesso de lucidez, mas aí já não tem a mesma piada. Acho que vou ali ao chat convencer o meu gajo a ser irresponsável e já volto. 
(As pessoas que não crescem, coitadas, são assim.)

*e que até são bastantes

2 comentários:

  1. Eu, ainda que sem filhos, continuo também a não querer crescer.
    Síndroma de Peter Pan!

    ResponderEliminar
  2. Olha que pode ser muito pedagogico, ensinar os miudos que as regras que são para cumprir, às vezes, também podem ser ignoradas. Boa sorte para o dia a seguir !

    ResponderEliminar