Pombas

21.3.13
Quando me detenho a pensar na razão de tantas pombas serem mancas, fico a saber, nesse mesmo dia, pela senhora do quiosque onde compro o jornal à sexta-feira, que as patas gangrenam, por causa de fios que ficam presos, acabando por cair.
A seguir leio um artigo em que o Edurado Lourenço diz que "esses bichos que o homem escolheu como símbolo da paz, são os pássaros mais ferozes que existem".
E este tipo de detalhes, não sei porquê, dão um certo sentido à vida. Isso e eu andar vestida com a roupa do Jaime e com a chupeta do Nicolau no bolso do casaco.

15 comentários:

  1. Olá Calita, gosto muito deste blog. Já o espreito há tempo. Lê-lo faz bem, faz bem muitas vezes. Força para estes próximos dias. A Primavera afasta as maleitas!

    ResponderEliminar
  2. Antes tu com a roupa do Jaime do que pombas mancas com chupetas nos bolsos!

    ResponderEliminar
  3. Por falar em roupa, pode-se oferecer-te uma camisola nos anos ou não?

    ResponderEliminar
  4. Claro que sim, mas tem de ser grande para tapar as misérias. Mas estás a pensar enviar-me outra prenda por correio? não te esqueças que eu mudei de casa.

    ResponderEliminar
  5. Hahaha, misérias. A mulher com as pernas mais bem feitas de Lisboa a falar em misérias. Tem dó de nós, pessoas sem tornozelos, está bem?

    Confias em mim para te escolher roupa?

    ResponderEliminar
  6. Pois claro que sim. Toda a roupa de grávida que usei era tua, lembras-te?

    ResponderEliminar
  7. Força com a rapaziada toda e as melhoras do Isac. Também estive sozinha vários dias com um Pai com P grande na Polónia. De manhã dou a volta toda à cidade para ir pôr os meus filhos à escola e vir para o trabalho, onde só chego às 10 horas, apesar de me ter levantado às seis. Uma pessoa fica mais forte à medida que vai dando em maluca. Gosto muito dos teus posts e da forma culta como fazes tantos e bons exercícios de autodepreciação, essa arte que poucos dominam. Quanto à Celeste e à tua mãe, é uma história maravilhosamente triste. Obrigada.

    ResponderEliminar
  8. Bolas, eu estou na Guiné-Bissau e sei que na Guiné-Bissau às vezes (muitas) falta o que fazer. Mas desde ontem à tarde que me dedico a devorar o seu blogue. Adorei. Ah, e é óbvia a próxima actividade à qual terá de se dedicar: escrever um livro, pois claro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahah estou "farta" de lhe dizer o mesmo

      Eliminar
    2. Que escreva um livro...obviamente!!

      Eliminar
  9. É melhor pombas mancas que restos de pombas esquartejadas, nos cantos das ruas do Porto, descobri que eram as gaivotas que as comiam, não sei se esperavam que morressem ou se lhes davam caça activa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, que horror! Tu tens mesmo um "problema" com as gaivotas do Porto :)
      Por acaso não tenho memória de pombas esquartejadas, mas de muita merda de pombas, sim.

      Eliminar
    2. ...já viste bem o olhar delas? só conseguia pensar nos "Pássaros" de Hitchcock...

      Eliminar