Bom, mas serve esta introdução para contar que fui convidada, enquanto blogger, para uma conferência de imprensa, o que me deixou estupefacta (e na dúvida se não seria por acharem que ainda fazia alguma espécie de jornalismo) e profundamente satisfeita, uma vez que compenso a falta de vaidade no que diz respeito à aparência com uma espécie de orgulho no resto, isto é, na minha brilhante cabeça pensante.
É claro que se fosse verdadeiramente inteligente teria noção que a minha cabeça, apesar de grande, precisa de muito óleo, que é o mesmo que dizer que deveria ser usada mais frequentemente, o que dá algum trabalho, portanto o ideal seria apostar na aparência, mais aí teria de voltar à inteligência, porque não há paciência para ser bonita quando não se é naturalmente bela.
Mas, voltando ao convite para a conferência de imprensa posso dizê-lo, sem compromissos comerciais, porque ninguém me pagou para o dizer, que foi a IKEA que gentilmente achou por bem apresentar-me a campanha de peluches que toda a gente conhece, porque toda a gente vai, ou já foi, à IKEA. A questão que se poderá colocar, ou não, é porque é que eu aceitei o convite.
Pois bem, eu explico:
1) Não tinha mais nada que fazer e, acreditem, a sensação de dizer em voz alta, na conjuntura da minha vida actual, "tenho uma conferência no dia 31" é quase parecida com um orgasmo;
2) O evento foi no Porto e disponibilizaram uma camioneta para levar as pessoas de Lisboa que quiseram/puderam participar. Não há como recusar tal coisa;
3) O padrinho do projecto é o Sobrinho Simões e toda a gente sabe que o Sobrinho Simões é o melhor médico/cientista do mundo (não tenho provas, pelo que terão de confiar na minha palavra, mas posso só dizer que é o responsável por este centro, apesar de pouquíssimas pessoas falarem disso?)
De resto, olhem, se quiserem uma cusquice, porque nestas coisas tem de haver cusquices, digo eu, a Ana Borges é uma mulher bonita. É uma mulher muito bonita, porque não precisa de maquilhagens e roupas extravagantes para parecer uma gaja gira. Mesmo muito gira. Ou muito bonita, para quem faz a distinção entre gira e bonita. E se calhar estou a quebrar todas as regras das conferências de imprensa para bloggers + mais pessoas da socialite, mas, como devem calcular, estou-me a marimbar (mais ou menos, porque acabei de censurar o estou-me a cagar).
Que contes muitas (conferências) e força aí com a profissionalização. Se serve para quem não escreve nada de jeito, não serve menos para quem escreve decentemente e terá sempre a tomatásia para dizer a verdade sobre os produtos.
ResponderEliminar(e depois orienta umas amostras para o pessoal!)
Olha que bem!!!
ResponderEliminarFico muito, mas mesmo muito, feliz!
Acho muito bem! Na blogosfera há vários tipos de blogs, desde aqueles que se dedicam à imagem, aos que servem para promover produtos, aos da vida familiar, etc, etc, etc. Cada um lê os que gosta. No teu caso, tens uma capacidade muito própria para escrever bem e com a capacidade de 'agarrar' quem te lê e segue por aqui. Porque falas sem papas na língua e consegues fazer-nos rir e chorar ao mesmo tempo, ser ligeira e dramática sem cair na encenação de vidas que não são as de todos os dias. Tens um bom blog portanto. E é bom que o IKEA convide pessoas como tu, porque conquista mais pessoas como eu. É assim, este incrível mundo do marketing! Boas sorte:)
ResponderEliminarQue emoção!! E podemos ir-te ver a exercer a profissão de blogger????
ResponderEliminarFantástico!Fico muito orgulhosa e satisfeita de ver reconhecido o valor da tua brilhante cabecinha pensante!! Um grande beijo e boa sorte para a conferência!!
ResponderEliminarParabéns, que bem mereces! Olha lá, e onde se podem consultar as fotos do evento?
ResponderEliminarÉ o que eu digo, são uma simpatia, vocês, mas na verdade eu só fui a uma conferência. A profissionalização, a acontecer algum dia, está longe de se concretizar, sobretudo, porque eu gosto dele assim.
ResponderEliminarFotos do evento por acaso há, mas eu não apareço :)