Listas

19.11.12
Não conheço ninguém que dispense as listas. Listas de compras, listas de afazeres, listas de conquistas, de prós e contras, de ementas, etc. Escrevinhar ideias/objectivos por pontos (ou asteriscos, traços, setas...) é tão natural, para a maior parte das pessoas, como respirar.
Eu adoro listas, claro, mas ganhei assim uma espécie de superstição em relação às mesmas a partir do momento em que me apercebi que bastava rabiscar uma coisa num papel para a dita não acontecer. É ridículo, claro, achar que uma coisa não acontece porque está escrita, mas eu também achava ridículas as pessoas que põe algodão nos ouvidos para não entrarem bichos durante a noite, enquanto dormem, mas depois de ter esmagado um insecto não identificado, que passeava na minha cabeça na madrugada de hoje, já não digo nada.  
Portanto, agora estou num dilema, porque preciso de me organizar (e não, não tenho mil tarefas como toda a gente parece ter, ainda que não se perceba muito bem o que é que fazem na prática, tal como eu, portanto) e não sei como o fazer sem parecer um peixe num aquário, assim às voltas, com aquele ar perdido de olhos esbugalhados e a mastigar água. 

4 comentários:

  1. Os peixes não mastigam água... Mas se te consola, eu que sou a mulher das listas também fico que nem um peixe, num aquário sem água :p

    ResponderEliminar
  2. Eu só faço listas de compras, porque senão esqueço-me. E fiz uma de prendas de Natal, porque somos muitos e quero gastar pouco, mas com amor.

    ResponderEliminar
  3. escreve no telemovel, naqueles espaços para notas, pode ser que quebre o enguiço ;-)

    ResponderEliminar
  4. Para mim as listas são boas para não esquecer o que comprar / fazer e não ficar sempre a pensar nos vários pontos. Ao passar para o papel fica mais espaço livre na memória, que já não é o que era. Caminho no sentido de um 386...
    (Quanto ao algodão, passei do ridículo ao inteligente em meia dúzia de palavras. Lá está, depende da perspectiva, como em tudo)

    ResponderEliminar