À deriva

21.11.12
Terminar os quilts que comecei este ano será um dos pontos listados, na tal lista que ainda não fiz. Este é o de Verão e já tem a parte de cima terminada. No processo espero descobrir que papel quero que este "passatempo" tenha na minha vida (é por isso que as listas não funcionam comigo. É óbvio que só daqui a 15 anos, eventualmente, poderei riscar o descobrir para que serve a costura), porque andar à deriva, aceitar o que os dias nos trazem, é para almas superiores, está visto, e não para alminhas como a minha. 

2 comentários:

  1. Melhor do que fazer listas, só mesmo fazer o trabalho, o que vai de encontro ao que escreves a seguir, és uma pessoa de resultados, não de previsões. Voilá ;)
    Pelas minhas experiências recentes, pessoais e profissionais, e como já te disse, encontrei por vezes razões para os períodos de pausa e indefinição, só que podem aparecer mais tarde. E às vezes há nós que se desatam que soltam outros também.
    Talvez descubras o sentido da costura, tenho bloggers-amigas (ou amigas-bloggers?) que descobriram o sentido da costura, ou da cozinha e também... de nada.

    (obrigada pelo comentário, sinto-me lisonjeada. Tive que o recuperar do lixo do email, é o destino. Vê lá se não andas a mandar emails para o lixo de editoras e outros locais com potencial...)

    ResponderEliminar
  2. Em relação às listas, eu descobri que quando quero ser produtiva tenho que fazer listas de tarefas e não listas de objectivos. É muito fácil confundir os dois. Normalmente faço uma lista as segundas-feiras de coisas que quero fazer nessa semana (tanto de trabalho como pessoais). As pessoais são fáceis de cumprir mas no trabalho é mais complicado. Não posso, por exemplo, escrever "Terminar a discussão do artigo dos xarrocos". Isto é um objectivo, não é uma tarefa. Se escrevo assim é provável que não a termine. Tenho que escrever algo como "Trabalhar 3 horas na discussão do artigo dos xarrocos". Assim, sim. Até pode ser que cumpra o objectivo. São diferenças subtis, estas. E quanto mais especifica for a tarefa, mais facil é de cumprir e, naturalmente, atingir os objectivos.

    ResponderEliminar