Dia 11

11.10.12
O Isaac está doente. O Isaac doente fica transtornado. Quase que ia ao hospital por achar que ele estava com uma apendicite aguda.
Depois da exposição recebi o telefonema da escola. Fui buscá-lo. Queria trazer os dois, mas o Nicolau dormia profundamente. Avisei que iria mais tarde do que o costume, porque teria de esperar pela Bea para ficar com o Isaac. A Bea ficou na conversa com os amigos e atrasou-se, claro, logo hoje. Nem consegui ficar preocupada, porque estava demasiado furiosa (além de ter deixado o telemóvel à mão de semear para ser roubado, ainda se esquece do que combinamos para estas duas semanas). Fui buscar o Nicolau com o Isaac. Ele lá estava, às 17h30, feliz da vida. Eu a arfar, praticamente a ter um ataque cardíaco, a não dizer coisa com coisa a todas as funcionárias da escola, e o bebé completamente relaxado, contente por nos ver. Ele é de facto raro, como dizes. Vim para casa, com o Nicolau ao colo, a empurrar o carinho com o Isaac. Acredita, eu mereço mesmo um lugar no céu (ou seja, ir ter com uma amiga a Paris, ou a Berlim).
Para o jantar fiz panados sem arroz de tomate, cozi a tal massa que chegou hoje (é boa sim senhora, Xana), e a casa ainda cheira a fritos. Houve um tempo em que esta casa tinha velas aromáticas, lembras-te? Pois, agora é levar com os fedores, pronto.
A Bea telefonou à amiga a dizer que não ia à festa, depois de me ver tão zangada. Suponho que também não deveria estar com muita vontade de ir.
Vi o "Foi Assim que Aconteceu", já não via televisão há uns dias.
Não sei como te dizer isto, mas abri A garrafa de vinho. Estava necessitada. Eu sei que compreendes.

P.S Ainda fiz esta almofada à pressa para a Bea oferecer à amiga, fã do Michael Jackson, que faz anos.

3 comentários: