Arte

11.10.12
Quando entrei em casa e comecei a preparar o pequeno-almoço, depois de os deixar nas respectivas escolas, olhei à minha volta e decidi que não ia fazer nada do que tinha para fazer. Decidi que ia sair de casa para bem da minha sanidade mental. Enquanto tomava o pequeno-almoço fui ver à net o que havia por cá de exposições e escolhi esta. Em boa hora o fiz, porque não há nada que nos faça acreditar mais na humanidade do que a arte.
É claro que se eu percebesse um bocadinho mais de arte contemporânea, ou de artes plásticas em geral, seria bem mais interessante, ou pelo menos evitava certas figuras tristes como estar à espera que este senhor se levantasse e me pregasse um susto.
Enfim, pelo menos senti que não sou tão ignorante quanto isso, ao reconhecer trabalhos e artistas que aprecio bastante: como a Carla Filipe, o Francisco Tropa ; a Ana Vidigal; a Fernanda Fragateiro e a famosa Joana Vasconcelos. Mas o que me deixou de queixo caído, confesso, foi este vídeo do Julião Sarmento e este do Miguel Palma.
Ah, e a colecção Arpad Szenes - Vieira da Silva, claro, mas essa já tinha visto.

2 comentários:

  1. Ah, ainda bem, ainda bem.
    E depois explicas-me um dia que interesse tem a famosa Joana Vasconcelos, que assim a olhos nus não percebo muito bem.

    ResponderEliminar
  2. Não sei se sei explicar, porque pelos vistos não tem interesse nenhum para os críticos de arte, mas é bastante interessante para os meios de comunicação.
    Posso é tentar explicar-te, um dia, porque gosto do trabalho dela, independentemente do valor artístico.

    ResponderEliminar