Pós-festa

2.5.12

Depois de uma "pijama party" aqui em casa, com sete meninas e um menino, cheia de acontecimentos marcantes, como devem calcular (e estou a pensar, por exemplo, no basqueiro às 6h30 da manhã, quando se lembraram de ir para o terraço ver o nascer do sol), a coisa que mais retive foi a preocupação de alguns pais por eles não terem dormido quase nada (três deles não dormiram de todo, incluindo a minha rica filha, claro), quando iam ter teste de história no dia seguinte.
Ora, ao ver tanta aflição progenitora decidi perguntar à Bea porque é que eu desconhecia a existência do tal teste no dia a seguir ao dia seguinte da festa, quando todos os pais sabiam. Ela pareceu-me um bocado surpreendida com a pergunta (por norma só sei dos testes quando ela os traz para eu assinar) e respondeu, muito naturalmente, que também não sabia.

4 comentários:

  1. Espero que não te denunciem à Sociedade Protectora do Sucesso Académico na Infância :D

    (espero que com os meus venha a ser como com os teus, deixa lá)

    ResponderEliminar
  2. Se fizeres um inquérito qual dos factos gerará mais surpresa:
    1) Não saberes que a tua filha tem um teste no dia seguinte
    2) Teres promovido uma pijama party em tua casa para 8 crianças de 11 anos (a segunda festa deste género em 4 anos)

    (nota: o teste não era no dia seguinte mas sim dois dias depois. Os outros pais lançaram um falso alarme assustados pelo sono trôpego dos filhos enquanto tropeçavam com a lingua na palavra coragem)

    ResponderEliminar
  3. A meu favor:
    1º: Eu não sabia do teste, porque a professora disse que ele existia quando eu faltei e ninguém me avisou;
    2º: O teste era dois dias depois, porque o feriado foi terça, a data do último dia da festa e o teste seria quinta, mas até acabou por ser sexta.

    ResponderEliminar