E assim se perde a vontade de conviver com a família

1.8.11
A boda foi bonita. O meu irmão mais novo e a sua noiva estavam muito felizes. A minha mãe estava como nunca a vi. A minha avó igual a si própria (a controlar quem come o quê) e toda a gente a bailar e a comer e a beber que é como deve ser um casamento. Mas eu não consigo deixar de pensar no que me disserem quase todos os meus tios: "Eh lá, quase não te conhecia, estás gorda!". Já não sabia o que era estar no meio de gente sincera, dessa boa gente com o coração na boca, da minha gente.

4 comentários:

  1. a minha avó agora sempre que me vê diz que eu estou 'boazinha'. isto é como quem diz mais gorda e com mamas. vou logo a correr para casa pensar em emagrecer, mas essa vontade só dura alguns minutos:D a verdade é que não estou muito mais gorda do que o normal ( mais 3 Kg), só que o meu corpo mudou, ainda não sei bem aonde nem como, mas mudou e estou estou à espera que ele volte a si, sentada na cadeira, como qualquer mãe exausta faz:)

    ResponderEliminar
  2. "Mas és feliz?" perguntou uma das tias perante o olhar atento das restantes.
    "Muito, muito feliz" respondeste. Com o coração na boca.

    ResponderEliminar
  3. Os meus avós diziam-me isso muitas vezes. O que chegava aos meus ouvidos de criança e adolescente era um "estás gorda" muito depreciativo que me dava vontade de fugir. Agora, que já os ouvi repetir a expressão ao meu filho, percebo que não é um "estás gordo" depreciativo. É um "estás gordo, rapaz!" quase de orgulho, muitas vezes acompanhado de um "estás bom!", de quem não sabe muito mais o que há de dizer, de quem passou a vida apenas a comentar as coisas simples, com a verdade na ponta da língua. E se estás feliz, mulher, é isso que importa :)

    ResponderEliminar
  4. Por acaso, acho que estás bem boa, com umas ricas mamas. E tens cintura e formas, o que é extraordinário para quem teve um bebé há três meses. Tu sempre foste uma lingrinhas, o mal é esse.

    Dora

    ResponderEliminar